Aprenda truques para gelar cerveja rapidamente sem usar a geladeira

Aprenda alguns truques para gelar sua cerveja rapidamente
Aprenda alguns truques para gelar sua cerveja rapidamente/ Fonte: Getty Imagens

Aprenda alguns truques para gelar sua cerveja rapidamente

Em tempo de pandemia, em que a maioria das pessoas estão em casa e buscam maneiras para relaxar e passar o tempo, principalmente nos finais de semana acompanhando as lives que vem sendo realizadas por diversos artistas  é imprescindível ter cerveja gelada , água ou refrigerante na geladeira para saboreá-los com uma boa refeição, ou um petisco saboroso sozinho ou com a família.

>Prepare um delicioso e cremoso pudim de chocolate

Contudo, as vezes sentimos vontade de tomar uma cervejinha e ao comprar nos damos conta de que não está gelada o suficiente para o consumo imediato ou cometemos um erro imperdoável, quando tiramos uma cerveja da geladeira para bebê- la, não a substituímos por outra para que fique bem geladinha. E horas depois, quando queremos beber outro, estão todos quentes.

>Será que a água de coco oferece algum benefício para sua saúde?

Se você sempre se pega nessa situação, não entre em pânico. Existem soluções rápidas para que esta situação não se transforme num calvário. Confira alguns truques para gelar a cerveja rapidamente.

>Elimine cravos pretos para sempre com esta máscara de morango simples

Um clássico: o truque do papel toalha

Consiste em umedecer um pedaço de papel absorvente com água , adicionar sal e embrulhar o frasco ou lata. Então você tem que colocar a invenção no freezer. Basta esperar alguns minutos, menos de um quarto de hora, para que as bebidas estejam prontas para serem saboreadas.

>Mini pizzas com pão fatiado: receita fácil e deliciosa para compartilhar com as crianças

Copos congelados, como no bar

Muitas vezes desfrutamos nossa bebida no bar em um copo congelado e também podemos fazer isso em casa. Primeiro você deve colocar o dito copo sob a torneira e umedecê-lo bem . Em seguida, vai para o congelador. Em cerca de dez minutos uma pequena camada de gelo se formará ao seu redor e, dessa forma, a bebida estará na temperatura ideal.

>A batata palito com molho barbecue saudável que você preparará todos os dias

Água, gelo e sal

É um truque simples e muito eficaz . Primeiro, você tem que ter um recipiente controlado no qual cabem todas as bebidas que você deseja esfriar rapidamente. Nele devemos introduzir água, gelo e sal. Em seguida, as latas ou garrafas que estão em temperatura ambiente. Em seguida, você deve mexer tudo , delicadamente, por alguns minutos. Em 15 a 20 minutos, suas bebidas estarão frescas, prontas para serem saboreadas em um dia quente.

>Saiba por que você deve colocar sal no café em vez de açúcar antes de ingeri-lo

O método mais sofisticado: ar comprimido

 A maioria de nós não tem uma lata de ar comprimido em casa. Dessa forma,  podemos usá-la para resfriar bebidas. Basta borrifar o frasco (ou lata) e o objetivo alcançado. Teremos as bebidas frias e adequadas para se deliciar com um luxo em tempo recorde.

>Gelatina: Descubra o que acontece com seu corpo se você consumir 10 gramas todo dia

Veja mais