Alimentos que você nunca deve comer com o estômago vazio

Alimentos que você nunca deve comer com o estômago vazio
Alimentos que você nunca deve comer com o estômago vazio

Alimentos que você nunca deve comer com o estômago vazio.

O que devemos comer após um período de jejum ou sono por várias horas? É necessário levar em conta uma série de recomendações sobre a comida, para que nosso estômago não sofra mais do que o necessário depois de muitas horas de inatividade.

> Veja o passo a passo para fazer um Panetone Caseiro

O mesmo acontece quando jejuamos por outros motivos, seja por indisposição, por motivos médicos ou por qualquer outra circunstância.

Café

Embora muitas pessoas possam saborear um café após um período de jejum, é verdade que a cafeína, também encontrada em produtos como o chá, o chocolate e os refrigerantes, pode causar desconforto gástrico , na forma de refluxo ou gastrite, quando consumido com o estômago vazio.

>Como fazer biscoitos de queijo com rapidez e facilidade

Lanches ultraprocessados

Doces ou salgados, nunca são saudáveis ​​e sempre irritam o estômago. Portanto, eles devem ser evitados em todos os casos, especialmente com o estômago vazio.

Além disso, se começarmos o dia consumindo alimentos não saudáveis, o corpo provavelmente continuará pedindo por eles ao longo do dia.

>Este pudim é uma das sobremesas mais simples e deliciosas que existem

Álcool

Aqui se aplica um pouco de bom senso e conclui-se que cuidados especiais devem ser tomados com a ingestão de álcool, mas em nenhum caso deve ser ingerido com o estômago vazio.

Não apenas por causa de suas propriedades irritantes, mas porque é metabolizado muito mais rápido com o estômago vazio. E muito menos acompanhado de refrigerantes, como refrigerantes ou refrigerantes.

>Aprenda a preparar deliciosos e saudáveis chips de abobrinha

Citrino

Não há contraindicação para pessoas saudáveis ​​quando se trata de consumir frutas cítricas com o estômago vazio, embora seja aconselhável observar como o nosso corpo responde e eliminá-las caso se sintam mal.

Há pessoas que devem ter cuidado especial, desde mulheres grávidas a pessoas com gastrite, que podem ter problemas para digerir cítricos com o estômago vazio.

Água e outros líquidos

Chás, infusões ou um copo d’água podem fazer com que nos sintamos mal com o estômago vazio por diversos motivos.

Há os que não aguentam a água muito fria, os que não se sentem bem se bebem rápido após um período de jejum, mesmo com sede, ou os que não toleram bem a água quente. É por isso que se recomenda beber sempre aos poucos com o estômago vazio, mas não é algo que deva preocupar as pessoas.

>Sobremesa saudável: receita de sorvete de chocolate sem açúcar e sem leite

Pão, macarrão, arroz e carboidratos refinados

Eles não são a melhor opção se estivermos com o estômago vazio, pois causarão um pico de insulina que levará à hiperglicemia e consequente hipoglicemia logo em seguida.

Melhor sempre optar por alimentos com fibras e carboidratos de absorção lenta, como aveia ou frutas, e mesmo sempre adicionar um pouco de verdura, pode ser uma rodela de tomate ou uma folha de alface dentro de um sanduíche.

Veja mais