A receita mais simples e rápida para fazer bombons de chocolate (2 ingredientes)

A receita mais simples e rápida para fazer bombons de chocolate (2 ingredientes)
A receita mais simples e rápida para fazer bombons de chocolate (2 ingredientes)

A receita mais simples e rápida para fazer bombons de chocolate (2 ingredientes).

O chocolate é um dos alimentos doces mais apreciados e consumidos em todo o mundo, por isso existem muitas apresentações para degustá-lo.

>>Torta de morango com cream cheese e leite condensado, sem forno

Um deles são os bombons, que se referem a pequenas porções de chocolate com formatos diversos como esferas, cubos, retângulos, estrelas, corações e uma grande variedade de ingredientes em seu interior.

>>Ponche de pera em 2 passos, ideal para desfrutar com a família

Estas peças são feitas para serem consumidas numa única dentada e muitas das apresentações que se vendem comercialmente contêm caixas que são recheadas com vários sabores de forma a surpreender o provador, com “pistas” deixadas no exterior da sobremesa.

 Se você quer preparar chocolates deliciosos em casa, esta é uma forma muito simples e rápida de fazer, lembre-se que você pode trocar os recheios pelo que preferir.

>>Receita de pizza fitness: uma alternativa deliciosa e saudável

Bombons de chocolate

Ingredientes

  • 400 gramas de chocolate amargo
  • 400 gramas de creme de avelã

>>Mousse de copo cremoso com sabor de café: sem forno e muito rico

Como preparar

1. A primeira coisa que você deve fazer é derreter o chocolate amargo; de preferência escolha um que seja de boa qualidade, com no mínimo 70% de cacau, mas a escolha é sua. Pode fazê-lo colocando o recipiente onde está contido por alguns segundos ou minutos no forno micro-ondas, dependendo do seu aparelho, ou em banho-maria. Uma vez líquido, transfira para o molde; é aconselhável usar um de policarbonato, feito para este tipo de chocolates, mas qualquer molde funciona bem.

>>A maneira mais simples e fácil de preparar deliciosos croquetes saudáveis

2. Sirva bem o chocolate de forma que as paredes fiquem tapadas, ou mova-o com as mãos de modo que cubra o interior, vire a forma sobre o recipiente onde o chocolate estava originalmente e deixe escorrer, depois limpe a parte superior fora do molde com o auxílio de uma espátula e coloque o molde na geladeira.

3. Enquanto a camada externa de chocolate endurece, faça os recheios. Neste caso sugerimos recheá-los com creme de avelã para fazer bem rápido, mas você pode optar por fazer um ganache de chocolate, mousse de chocolate branco ou qualquer outro de sua preferência.

>>Chocotorta invertida: versão original da sobremesa mais rica do mundo

4. Pegue novamente as formas, preencha com o recheio que você preparou e quando estiverem três quartos cheios da forma, sirva novamente o chocolate amargo derretido para fechar o bombom; use a espátula para limpar bem a forma, bata levemente para remover as bolhas de ar que se formaram e volte à geladeira. Com o passar do tempo e como os chocolates ficam muito duros, retire a forma da geladeira e coloque de cabeça para baixo, assim sairão sozinhos. Se você tiver problemas para removê-los, toque-os e espere a gravidade fazer o resto.

Veja mais