A melhor receita de iogurte caseiro: fácil, nutritiva e barata!

A melhor receita de iogurte caseiro: fácil, nutritiva e barata!
A melhor receita de iogurte caseiro: fácil, nutritiva e barata! – Foto: Freepik

A melhor receita de iogurte caseiro: fácil, nutritiva e barata!

É muito comum que de manhã não tenha tempo para sentar-se para saborear um farto pequeno-almoço, mas isso não significa que não possa fazer uma boa refeição que o ajude a retirar a energia necessária para iniciar as suas atividades.

>Todos querem aprender esta receita de biscoito integral que não engorda

O iogurte é uma das melhores ideias para um café da manhã completo se você combiná-lo com suas frutas ou cereais favoritos, e você pode até fazer seu próprio iogurte caseiro para torná-lo ainda mais nutritivo.

O iogurte caseiro é uma das receitas mais simples e rápidas que você pode preparar, além de ser muito barato. Por isso, compartilhamos esta receita para que você mesmo possa prepará-la e desfrutar de todos os seus sabores e benefícios.

>Receita super fácil: frango verde com presunto em quatro etapas, simples e deliciosa

Iogurte caseiro

Ingredientes:

  • 1 litro de iogurte natural
  • 1 litro de leite de vaca
  • 2 xícaras de leite em pó
  • 2 xícaras de água
  • Açúcar a gosto

>Fazer corn dog é muito fácil: receita barata que todos vão amar

Preparação:

  • Em uma panela em fogo alto, leve-se a água para ferver e apenas quando começar a ferver, coloque as duas xícaras de leite em pó. Mexa com a ajuda de uma colher para que o leite em pó se dissolva completamente. Retire do fogo e deixe descansar em temperatura ambiente até que o preparado aqueça.
  • Enquanto o primeiro preparo esquenta, em outra panela coloque o litro de leite e leve ao fogo médio por cerca de 5 minutos, mas ao contrário do anterior, não deve ferver, mas deve estar bem quente. Retire do fogo e deixe o leite esquentar até a temperatura ambiente, como o anterior.

>A melhor salada de batata cremosa para fazer em 20 minutos!

  • Assim que os dois preparados estiverem quentes, deve-se colocá-los juntos e adicionar o litro de iogurte natural com muito cuidado. Adicione também o açúcar a gosto, você vai adicionando o açúcar aos poucos para testar se está dentro do sabor que você mais gosta.
  • Despeje a preparação em um recipiente de plástico ou vidro com tampa e embrulhe em um pano limpo. Deixe a mistura descansar em um local onde não fique exposta ao sol ou umidade e deixe descansar por cerca de 9 horas, ou até que o preparo tenha uma consistência firme e macia. Coloque na geladeira por mais algumas horas e estará pronto para você degustar com granola ou as frutas que você mais gosta.

Veja mais