5 riscos de consumir o quiabo que você não conhece

5 riscos de consumir o quiabo que você não conhece
5 riscos de consumir o quiabo que você não conhece

5 riscos de consumir o quiabo que você não conhece

O quiabo é um vegetal de origem africana que cresce em áreas de clima tropical. Ressalta-se que também pode ser denominado quiabo, bamia, gombo ou candia, entre outros. Geralmente está incluído em dietas para perder porque sacia, além de ter poucas calorias. Apesar disso, existem contra-indicações para quiabo que você não deve ignorar.

>>3 ingredientes eficazes para branquear suas roupas sem cloro

Quais são as contra-indicações do quiabo

O quiabo tem um sabor que pode ser classificado como uma mistura de espargos e beringelas. Este vegetal, geralmente verde, tem vários benefícios para a saúde , que podem ser apreciados a qualquer altura, visto que este alimento se encontra ao longo do ano.

Devido à sua textura áspera e resistente, é aconselhável cozinhá-lo, caso contrário pode ser difícil mastigá-lo.Esta é apenas uma das desvantagens deste produto. Conheça, a seguir, as contra-indicações do quiabo para a saúde.

>>O que uma única taça de vinho faz ao seu cérebro

Diabetes

Pacientes com diabetes devem evitar consumir este vegetal, especialmente se estiverem tomando metformina.Acontece que o quiabo impede a absorção dessa substância. Portanto, se você vai ingerir essa planta e tem essa condição, sempre converse primeiro com seu médico.

>>Por que não devemos usar água fervente para fazer uma xícara de chá

Tóxico

Outra das contra-indicações do quiabo é que ele pode se tornar muito tóxico ou venenoso se for cozido ou armazenado em recipientes de metal. Isso ocorre porque a planta tende a absorver os metais do recipiente. Portanto, é mais aconselhável cozinhá-lo em faiança ou porcelana.

>>Truque simples para manter suas bananas frescas por mais dias

Alergias

Os indivíduos que têm alergia a qualquer planta devem ter muito cuidado com o quiabo, pois, por pertencer à família da malva, ele pode produzir diversas reações no indivíduo.

Aumenta o risco de pedras nos rins

Como esse vegetal contém grandes quantidades de oxalatos, ou seja, sais de ácido oxálico, essas substâncias aumentam a possibilidade de sofrer cálculos renais, principalmente em indivíduos com rins delicados.

>>Spray caseiro para dar brilho aos cabelos, 100% caseiro!

Problemas de estômago

A casca deste vegetal possui pêlos que podem ser muito perigosos para o estômago e também para a derme. Da mesma forma, os pesticidas com os quais os vegetais são tratados. Portanto, é essencial lavá-lo bem. Uma boa técnica é usar uma esponja dura ou um pano de prato limpo.

>>Duas formas para conservar o alho por até 6 meses!

Dica final:

Para evitar os efeitos colaterais do quiabo, é melhor consultar um especialista se este produto é bom para sua saúde antes de consumi-lo.

>>Home lift: saiba o que é este tratamento caseiro e como fazê-lo