Home lift: saiba o que é este tratamento caseiro e como fazê-lo

Home lift: saiba o que é este tratamento caseiro e como fazê-lo
Home lift: saiba o que é este tratamento caseiro e como fazê-lo

Home lift: saiba o que é este tratamento caseiro e como fazê-lo

O lifting é uma modalidade de tratamento estético que visa “levantar” as partes do corpo que estão sofrendo de flacidez. Com o tempo, é normal que a produção natural de colágeno do corpo diminua, então o efeito colateral é a falta de firmeza e tom da pele. Além das opções de tratamento profissional que são feitas em clínicas de estética , existem métodos para elevar e economizar uma casa. Veja se consegue usar os produtos certos na pele e faça o teste para sentir o resultado.

>>Máscara natural com efeito “lifting” para reduzir as linhas de expressão

3 maneiras de fazer um elevador doméstico para a pele

Preste muita atenção ao aplicar produtos caseiros na pele. Muitos deles, como o limão, são recomendados em várias receitas de cuidados com a pele, mas na verdade não devem ser usados. O limão, por exemplo, altera o pH da pele e o risco de manchas se não for bem removido e entrar em contato com o sol. As receitas a seguir são seguras, mas você ainda deve consultar seu dermatologista para saber se você não pode usar nenhum dos ingredientes no caso.

>>Passo a passo de uma desintoxicação caseira para reviver o seu cabelo

1. Máscara de mel e açúcar

Esta máscara pode ser usada como parte de seu tratamento de home lift. Isso vai promover a esfoliação da pele devido ao açúcar e também melhorar a hidratação ao usar o mel, deixando a pele mais lisa e bonita.

A receita é muito simples. Misture 1 colher de sopa de mel com um pouco de açúcar, apenas o suficiente para tornar a mistura granulosa. A ideia dos grânulos de açúcar é esfoliar.

Lave bem o rosto, seque e aplique a mistura em movimentos circulares suaves com os dedos. Faça esta massagem facial em todo o rosto e pescoço. Quando terminar, remova a máscara com água em temperatura ambiente e finalize com uma camada de soro fisiológico frio para fechar os poros.

Decida fazer o procedimento antes de dormir, para não ter que aplicar nenhum produto nas próximas horas.

>>Descubra por que usar abacate com azeite no cabelo duas vezes por semana

2. Clara de ovo

A clara do ovo é uma excelente fonte de proteínas que atuam na produção de colágeno, promovendo a firmeza da pele. Não será à primeira vista que você perceberá o resultado, pois dependerá da flacidez da sua pele. Mas funciona.

A receita consiste em misturar 1 clara de ovo com um pouco de amido de milho até formar uma máscara que não escorra da pele. Misture bem para que fique homogêneo.

Em seguida, siga a mesma regra da receita anterior. Lave bem o rosto, remova a maquiagem completamente e seque.

Aplique a máscara em todo o rosto e pescoço, mas desta vez não precisa esfoliar. Deixe a máscara por 30 minutos e depois remova-a com água em temperatura ambiente. Termine com um soro fisiológico e seus produtos habituais para o seu tipo de pele. Repita todas as noites.

>>Mistura simples para nutrir e hidratar a pele do rosto em qualquer época do ano

3. Home lift com vitamina C

Além de consumir vitamina C em vegetais diários, você também pode usá-la em sua pele. Esta vitamina melhora o funcionamento do organismo, fortalece o sistema imunológico, é um poderoso antioxidante contra o envelhecimento precoce e, assim, ajuda a provocar o efeito de home lift de forma natural.

Quando aplicada na pele, em sua forma adequada para esse fim, a vitamina C atua no combate aos radicais livres que tornam as células doentes e, eventualmente, envelhecem a pele, além de causar inflamação. Além disso, atuará mais profundamente, ativando os chamados fibroblastos que produzem as fibras de sustentação do tecido, evitando a flacidez.

Embora pareça um tratamento bastante simples e inofensivo, nem todas as pessoas podem obter vitamina C na pele. Portanto, para evitar qualquer problema, converse com seu dermatologista ou esteticista antes de usar esta solução como elevador doméstico.

Importante: Lembre – se de que os dados apresentados neste artigo nunca substituem a opinião de um profissional.

>>Como hidratar o cabelo com gelatina; veja 3 receitas que funcionam

Veja mais