YouTube removerá quatro funções das listas de reprodução

YouTube removerá quatro funções das listas de reprodução
YouTube removerá quatro funções das listas de reprodução

YouTube removerá quatro funções das listas de reprodução.

O YouTube está constantemente adicionando novos recursos e, por exemplo, esta semana oficializou o lançamento do Shorts , sua versão própria do TikTok, mas também remove todas as funcionalidades que considera obsoletas ou que os usuários não utilizam.

>Shorts: nova plataforma de vídeos curtos do YouTube se parece com TikTok

As funções podem ser eliminadas em 8 de outubro. Nesse sentido, a empresa anunciou em seu Help Center que vai eliminar essas quatro funções que até agora podiam ser utilizadas em playlists de vídeos. A empresa garante que vão desaparecer “em breve”, embora não haja data definida.

De qualquer forma, a data poderia ser 8 de outubro, já que o YouTube informa que os usuários têm até esse dia para baixar os dados associados às funções que vão desaparecer, que são as seguintes:

>YouTube: como evitar recomendações de canais que você não gosta

Botão para excluir vídeos postados: Esta função, que permite que você exclua facilmente todos os vídeos repetidos de qualquer lista de reprodução, não estará mais disponível.

Traduções de títulos de listas: até agora, os usuários podiam criar suas próprias traduções para títulos de listas, algo que não será mais possível.

Notas sobre vídeos: esta função permitia aos usuários adicionar anotações aos vídeos em suas listas de reprodução. Eles eram visíveis apenas para o próprio usuário. Agora eles não estão mais disponíveis.

>YouTube: veja como o novo design facilitará envios de vídeos pelo Android

Inclusão automática de vídeos: Permite aos usuários definir parâmetros para que certos vídeos enviados recentemente façam parte automaticamente de uma lista de reprodução. Este recurso não estará mais disponível.

A empresa afirma que o motivo da retirada das funções é que elas têm pouca utilidade entre os usuários. Mesmo assim, pelo menos um deles, o de remover conteúdo duplicado, parece bastante útil para quem usa uma lista de reprodução: quando uma lista atinge um determinado número de vídeos, é difícil lembrar se um vídeo faz parte ou não.

>YouTube: conheça truque para baixar músicas dos vídeos e o playback

Veja mais