YouTube: veja como o novo design facilitará envios de vídeos pelo Android

YouTube: veja como o novo design facilitará envios de vídeos pelo Android
YouTube: veja como o novo design facilitará envios de vídeos pelo Android

YouTube: veja como o novo design facilitará envios de vídeos pelo Android.

O YouTube é um dos aplicativos Android mais usados no Brasil. O design desta aplicação quase não sofreu alterações nos últimos tempos, embora tenham vindo a introduzir uma infinidade de novas funções, como a introdução de gestos. Milhões de criadores de conteúdo enviam seus vídeos usando o aplicativo no Android, embora o processo nem sempre seja fácil.

Para muitos deles, significa ter que realizar várias etapas para enviar seus vídeos. Por isso, o YouTube vai mudar um pouco sua interface, com o objetivo de facilitar o envio de seus próprios vídeos do aplicativo para Android. Uma mudança que eles estão começando a testar com alguns usuários.

>YouTube: conheça truque para baixar músicas dos vídeos e o playback

Nova interface no YouTube para Android

Há muito tempo, o botão para fazer upload de conteúdo estava na parte superior do aplicativo. Embora o design atual tenha mudado este local, algo que não convence muitos criadores de conteúdo, que desejam fazer upload de seus próprios vídeos usando o aplicativo no Android. Portanto, um novo design está sendo testado, o que pode ser visto na foto.

Neste novo design, o YouTube coloca o botão Criar ou Carregar Vídeos na barra inferior, no meio. Graças a este design, o botão de envio de vídeos adquire um grande papel na interface do aplicativo.

>Empresa vazou informações privadas de contas do TikTok, Instagram e YouTube

Além disso, será muito mais simples poder fazer upload de seus próprios vídeos nele, já que você só precisa abrir o aplicativo e clicar nesse botão para iniciar o processo de upload.

Este novo design do YouTube está sendo testado com um pequeno número de usuários. Se tiver uma boa recepção entre os usuários, o aplicativo irá implantá-lo entre mais usuários, mas no momento não há datas para isso. O novo design do aplicativo está sendo testado apenas em sua versão para Android, não se sabe se chegará ou não ao iOS, embora presumivelmente seja lançado também.

>Ganhar dinheiro com o TikTok: veja como você pode ser um dos criadores

Veja mais