WhatsApp: a nova função que será muito útil para enviar vídeos

WhatsApp: a nova função que será muito útil para enviar vídeos
WhatsApp: a nova função que será muito útil para enviar vídeos

WhatsApp: a nova função que será muito útil para enviar vídeos

O WhatsApp não para de incorporar novas funções ano após ano. Sua mais recente inovação são as “mensagens temporárias”, que foram habilitadas após mais de um ano de testes no aplicativo.

Pode lhe interessar: Você sabe enviar mensagens invisíveis no WhatsApp?

Com esse recurso, as mensagens são “autodestruídas” após 7 dias. Você pode optar por usá-lo em grupos e em chats individuais e é totalmente opcional.

Quem não consegue encontrar as mensagens temporárias em seu aplicativo WhatsApp pode não ter  a versão mais recente instalada  (já está disponível para Android e iOS).

Como funcionam as mensagens temporárias do WhatsApp?

Se um usuário não entrar no aplicativo após 7 dias do recebimento de uma mensagem definida como temporária, ela será automaticamente excluída. A única maneira de ver isso será por meio de notificações no celular.

Se a mensagem foi excluída, mas ainda assim respondeu, ela aparecerá no chat como uma “mensagem entre aspas”.

A função também se aplica a mensagens contendo  fotos, vídeos e arquivos , que também irão desaparecer, mas serão salvos nas pastas correspondentes se os usuários tiverem a função de download automático habilitada.

O processo de ativação de mensagens temporárias do WhatsApp é muito simples:

  • Escolha o contato
  • Selecione a opção “Mensagens Temporárias”
  • Clique em “Ativar”.

Este procedimento é usado para bate-papos individuais, mas se você quiser ativar a função de mensagens temporárias do WhatsApp  em grupos , apenas o administrador poderá fazer isso.

Muitos usuários se perguntam para que serve o novo recurso ou como ele poderia beneficiá-los. A resposta da empresa é que a mudança constitui a possibilidade de uma grande economia de espaço na aplicação, bem como uma medida de segurança e privacidade para quem a optar.

Veja mais