Torta de limão sem forno: poucos passos para preparar esta delícia

Torta de limão sem forno: poucos passos para preparar esta delícia
Torta de limão sem forno: poucos passos para preparar esta delícia

Torta de limão sem forno: poucos passos para preparar esta delícia.

Se neste final de semana você tem vontade de comer algo doce, porque não se recompensar em tempos de quarentena e fazer uma deliciosa torta de limão sem forno, super fácil, rica e em poucos passos.

Para quem não quer comer algo muito enjoativo como um pudim de chocolate ou uma massa frola, esta tarte de limão sem forno tem o toque certo entre o cítrico e o cremoso e claro, abaixo deixamos o detalhe de como é feita.

>>Batatas fritas no forno: receita fácil e saudável para variar o cardápio

Ingredientes

  • 300 grs. biscoitos doces esmagados
  • 200 grs. de manteiga derretida
  • 4 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • Suco de 3 limões

>>Mousse de laranja e chocolate: receita super fácil para qualquer ocasião

Modo de preparo

A primeira coisa que você vai fazer com essa torta de limão sem forno é amassar os biscoitos com um processador ou liquidificador potente e vai colocá-los em uma tigela.

Por outro lado, derreti cem gramas de manteiga e coloquei no biscoito, a ideia é que fique uma massa compacta então se ficar muito arenosa pode colocar um pouco de água.

>>Biscoitos de Nutella no micro-ondas: receita muito fácil e viciante

Com essa mistura cobri o fundo de um molde removível se possível, senão será difícil tirar de lá e levar à geladeira para que se hidrate e fique compacto.

Por outro lado, coloque os ovos, o açúcar, o resto da manteiga e o suco de limão em uma tigela. Leve ao fogo sem parar de mexer até engrossar, verá que começa a exalar um cheiro delicioso e adquire uma textura muito semelhante à do creme de pastelaria.

Em seguida, coloque a mistura em cima da forma à base de biscoito que você deixou na geladeira, espalhe uniformemente e coloque tudo de volta na geladeira por pelo menos uma hora e pronto, para desenformar, servir e desfrutar em família.

Veja mais