Saiba se é necessário desligar o roteador as vezes ou durante a noite

Saiba se é necessário desligar o roteador as vezes ou durante a noite
Saiba se é necessário desligar o roteador as vezes ou durante a noite

Saiba se é necessário desligar o roteador as vezes ou durante a noite.

Algumas pessoas pensam que desligar o roteador fará com que o dispositivo ‘descanse’ e economize energia, sem imaginar que estão cometendo um grande erro. Por quê?

Acredite ou não, muitas pessoas que têm internet em casa tendem a desligar o roteador à noite, pois acham que o aparelho deve ‘descansar’ e que também vão economizar energia.

>>Por que você deve colocar uma folha de alumínio ao lado do roteador WiFi?

Para surpresa de milhares de usuários das redes sociais, essa prática não traz benefícios e, pelo contrário, apenas encurtará a vida útil desse aparelho que fornece wi-fi em toda a sua casa. Por que deveria ficar sempre ligado? Aqui vamos explicar para você.

Segundo o Think Big da Telefónica, há hábitos que se prolongaram porque, há alguns anos, eram justificados; no entanto, o avanço da tecnologia deixou esses problemas para trás. Um exemplo claro é a TV de plasma.

>>Como melhorar o sinal WiFi em casa: anote e siga essas dicas

De acordo com a publicação, a princípio recomendaram não manter a televisão com a mesma imagem por muito tempo, pois ela poderia ficar para sempre. Esse defeito já foi corrigido, embora ainda haja quem tenha medo.

O mesmo acontece com os roteadores da nossa casa, que consomem pouca energia. Muitos acreditam que, se não forem desligados, encurtam sua vida útil; no entanto, esses dispositivos foram projetados para funcionar 24 horas por dia.

>>Truques rápidos para melhorar muito a velocidade da sua conexão WiFi

A Think Big garante que um roteador tende a ‘sofrer’ mais quando há muita atividade, ou seja, à noite estará praticamente em repouso, pois a maioria está dormindo, portanto não é necessário que estejamos desligando.

“Sim, pode afetar sua vida, negativamente, desligar e ligar continuamente. Melhor, portanto, deixar ligado ”, indicam os especialistas, que rejeitaram que a radiação wi-fi afeta a nossa saúde.

“A radiação não é ionizante, então não pode interagir com o DNA, causar câncer ou alterar a saúde”, finaliza a publicação.

>>Saiba como descobrir se alguém está roubando seu WiFi

Veja mais