Truques rápidos para melhorar muito a velocidade da sua conexão WiFi

Truques rápidos para melhorar muito a velocidade da sua conexão WiFi
Truques rápidos para melhorar muito a velocidade da sua conexão WiFi – Foto: Freepik

Truques rápidos para melhorar muito a velocidade da sua conexão WiFi.

Quem nunca reclamou de WiFi? O WiFi está desconectado , o WiFi está lento, não há WiFi no meu quarto … Certamente você já disse ou ouviu uma frase semelhante. Apesar de todo o progresso, há momentos em que a conexão WiFi falha e não é culpa do roteador, mas de uma causa mais simples.

>Descubra os melhores métodos para acelerar o PC com o Windows 10

O roteador da empresa contratada geralmente funciona bem na grande maioria das vezes, mas o ambiente pode funcionar contra ele ou a instalação pode não ser a melhor possível, embora existam truques para o WiFi que o ajudarão a melhorar a velocidade ou verificar se tudo vai bem.

Neste artigo, explicaremos seis truques que quase certamente o ajudarão a melhorar sua conexão se você estiver tendo problemas. Reserve dez minutos para verificar se eles funcionam para você.

>Economize horas de trabalho com esses atalhos e truques do Excel

Coloque o roteador em um espaço adequado

Existem dois espaços que tendem a influenciar negativamente as ondas do roteador: a cozinha e o banheiro . O ideal é não instalá-lo em nenhum desses espaços, principalmente por duas razões: umidade e objetos metálicos que podem afetar as ondas.

Embora não esteja instalado lá, se o ângulo da casa passar por um desses espaços, também poderá afetar. Da mesma forma, atrás da TV ou dentro de um armário pode não ser um lugar muito bom. É melhor encontrar um ponto central na casa ou um que não esteja diretamente na cozinha ou no banheiro.

>Truques úteis do teclado do Windows que você não conhece ainda

Instale um repetidor WiFi

Acredite ou não, esses repetidores são muito eficazes e especialmente úteis em casas grandes. Sua instalação é muito simples e ajuda muito na maioria dos casos. Se você acha que, dependendo da sala em que está, há mais conexão, é possivelmente o truque que funcionará melhor para você.

A qualidade da conexão pode não ser tão boa quanto no roteador, mas a perda não precisa ser notável e você terá mais benefícios do que qualquer outra coisa. Se você for dar o passo, recomendamos este artigo: Dicas e guia para comprar um repetidor de WiFi .

>App da Anatel pode te ajudar a economizar nas contas de celular e internet

Atualize o roteador

No computador, você pode inserir a configuração do roteador e atualizar o firmware para que as melhorias que o fabricante criou cheguem ou o malware seja removido.

Esse simples passo geralmente não é feito por quase qualquer usuário e realmente funciona bem em muitos roteadores cuja velocidade caiu.

>Samsung também planeja parar de incluir o carregador na caixa?

Mude a frequência

Nos apartamentos, há o problema de que vários vizinhos podem ter a mesma empresa contratada e, portanto, o mesmo WiFi. O que leva ao compartilhamento de largura de banda .

Supõe-se que o mesmo roteador mude de frequência se detectar que há muitos roteadores nele ou que afeta a velocidade, mas isso nem sempre acontece, ou pode acontecer que os que você tem como opção já estejam ocupados por outros vizinhos. Alterar a frequência do roteador é um processo muito simples que você terá em seu manual ou em vários sites

>Veja as profissões que só aceitarão funcionários que conhecem o Excel

Veja mais