Receita super fácil e deliciosa de patê de frango para você experimentar

Receita super fácil e deliciosa de patê de frango para você experimentar
Receita super fácil e deliciosa de patê de frango para você experimentar

Receita super fácil e deliciosa de patê de frango para você experimentar. Provar um bom patê é sempre uma boa desculpa para preparar um lanche com amigos ou família. Barrado em torradas de pão, em palitos ou como recheio de deliciosas sanduíches, um saboroso patê caseiro sempre fará a diferença em relação a um industrializado.

Um bom exemplo é esta receita de patê de frango, muito fácil de preparar e que permite inserir mais ingredientes para personalizá-la e adicionar seu próprio carimbo.

>>Veja como preparar um fácil sorvete de doce de leite com 3 ingredientes

Para preparar o patê de frango caseiro precisamos de 2 colheres de sopa de manteiga, um peito de frango, uma cebola, caldo de galinha, 2 linguiças de vitela ou a mesma quantidade de bacon ou presunto, meia xícara de leite, um pouco de pimenta e sal.

Primeiro, aquecemos um pouco de azeite de oliva extra virgem em uma panela. Enquanto isso, descasque e pique meia cebola, em pedaços muito finos. Colocamos na panela e escaldamos.

Quando começarem a dourar, acrescente o ingrediente de carne que selecionamos, seja a linguiça de vitela, o presunto picado ou o bacon. O principal é que esses elementos dão um toque esfumaçado muito especial ao patê. Nós os deixamos cozinhar e remover.

>>Hambúrgueres de frango caseiros: uma receita super fácil e deliciosa

Por outro lado, fervemos a água com um pouco de sal e fervemos o peito de frango por cerca de 15 ou 20 minutos, dependendo do tamanho do peito. Se o cortarmos, o tempo de cozimento será menor. Quando terminar de cozinhar, retire da água, corte em pedaços e reserve.

Numa tigela ou no copo liquidificador juntamos o peito picado e cozido, a cebola frita com a linguiça, as duas colheres de manteiga que teremos previamente derretida, o leite e amassado.

Enquanto batemos, vamos adicionando caldo de galinha aos poucos, até a textura atingir o ponto desejado, pastosa e espalhar. Tempere e bata pela última vez.

>>Bolo molhado de doce de leite: receita clássica muito fácil de preparar

Colocamos o patê em um recipiente e cobrimos com filme plástico. Guardamos o patê de frango caseiro na geladeira por pelo menos duas horas, para que os sabores combinem bem e a mistura esfrie o suficiente.

Espalhamos o patê, por exemplo, em algumas torradas. Podemos colocar metades de tomates cereja sobre eles.

Uma versão mais macia desse patê seria retirar ingredientes como carne, caldo e manteiga e usar cream cheese para barrar, obtendo um sabor menos acentuado muito adequado para crianças.

>>Receita deliciosa de uma torta de chocolate rápida e fácil: Havanette

Veja mais