Bolo molhado de doce de leite: receita clássica muito fácil de preparar

Bolo molhado de doce de leite: receita clássica muito fácil de preparar
Bolo molhado de doce de leite: receita clássica muito fácil de preparar

Bolo molhado de doce de leite: receita clássica muito fácil de preparar. Se gostarmos de um café da manhã caseiro, este delicioso bolo com doce de leite pode satisfazer o paladar dos mais exigentes gulosos. Fica fresco por vários dias, embora duvidemos que essa tentação vá durar muito tempo na despensa.

>>Receita rápida: como fazer panquecas deliciosas em apenas 20 minutos

Para prepará-lo, precisamos de 100 gramas de farinha, 100 gramas de açúcar, 4 ovos, 50 gramas de manteiga, um iogurte grego, uma colher de sopa de fermento em pó e uma lata de leite condensado de cerca de 750 gramas.

Para preparar o bolo, começamos por colocar os ovos, o iogurte e a manteiga num recipiente e bater. Adicione a farinha e o fermento aos poucos, sem parar de bater. Misture bem, até que não haja grumos na massa.

>>Bolo de limonada: receita fácil e deliciosa com incrível sabor de limão

Por outro lado, pré-aquecemos o forno a cerca de 180 graus. Colocamos a mistura em uma forma que untamos com manteiga e polvilhamos com farinha. Colocamos no forno e deixamos preparar por 25 minutos. Nós removemos, desenformamos e reservamos.

Para preparar o doce de leite colocamos uma lata de leite condensado em uma panela com água fria que iremos colocar no fogo. Deixe ferver por três horas, espere esfriar na própria panela e retire.

>>Descubra o segredo para fazer saborosas e fáceis salsichas empanadas

Pegamos o pão de ló, cortamos ao meio, formando dois discos. Passe uma boa camada de doce de leite no fundo e cubra com o outro disco para bolo. Também espalhamos a borda externa do bolo com doce de leite. Podemos decorar a superfície a gosto, com pinhões, coco ralado, açúcar de confeiteiro ou raspas de chocolate.

Podemos acompanhar este bolo com doce de leite com um bom café ou cacau com leite, logo de manhã ou no lanche.

Dica:

Se quisermos diminuir o tempo de cozimento do leite condensado, podemos usar a panela de pressão. Assim, vamos reduzir o preparo de três horas para apenas uma hora. Podemos encontrar o doce de leite já preparado em qualquer supermercado.

>>Milanesas de frango recheado: uma receita fácil e carregada de sabor

Veja mais