Receita de rocambole com recheio red velvet para sua mesa de natal

Receita de rocambole com recheio red velvet para sua mesa de natal
Receita de rocambole com recheio red velvet para sua mesa de natal

Receita de rocambole com recheio red velvet para sua mesa de natal

As sobremesas típicas de Natal são um dos clássicos a não perder nas festas de fim de ano. Além do mais, muitas pessoas anseiam pelo Natal, para poder apreciá-lo, visto que são como uma tradição em família. Uma deliciosa mesa de pós-jantar que sempre termina em um instante é orocambole de veludo vermelho com hortelã.Aprenda sobre a receita aqui.

>>Bolo de laranja super fácil, muito macio e esponjoso – preparo fácil

Receita de rocambole com recheio red velvet

As sobremesas de veludo vermelho ganharam muita fama nos últimos anos. Uma que veio para ficar e que está muito associada ao Natal é o rocambole de veludo vermelho com hortelã. Além de ser uma queda real, tem a vantagem de poder ser trabalhada com antecedência. Portanto, é um estresse que você tira, já que não precisa prepará-lo no mesmo dia da festa.

Tome nota de todos os ingredientes desta receita, bem como do processo de preparação para poder deliciar o seu paladar com esta autêntica sobremesa que o fará viajar ao paraíso.

>>3 formas de substituto o fermento de forma rápida e barata!

Ingredientes

  • Farinha de pastelaria: 130 gramas;
  • Fermento químico: 4 gramas;
  • Açúcar: 150 gramas;
  • Cacau em pó orgânico: 4 gramas;
  • Sal: 4 gramas;
  • Ovos: 4 unidades;
  • Bicarbonato de sódio: 4 gramas;
  • Manteiga derretida: 2 colheres de chá;
  • Iogurte natural: 2 colheres de sopa;
  • Açúcar de confeiteiro para decorar: a gosto;
  • Extrato de baunilha: 1 colher de chá;
  • Corante comestivel extra vermelho: a gosto;
  • Vinagre: 1 colher de chá;
  • Doces picados para enfeitar: a gosto.

>>A não perder: delicioso café frappê ao estilo Starbucks em apenas 3 passos!

Ingredientes para o creme de manteiga de menta

  • Açúcar: 260 gramas;
  • Clara de ovo: 120 gramas;
  • Chocolate branco: 100 gramas;
  • Manteiga em creme: 300 gramas;
  • Extrato de baunilha: 1 colher de chá;
  • Aroma de menta: ¾ colher de chá.

>>Com apenas 3 ingredientes você faz esta deliciosa sobremesa

Método de preparação

1. Para começar, aqueça o forno a 180º C. Coloque a manteiga em uma forma de rocambole e cubra com papel vegetal e reserve na geladeira.

2. Em seguida, peneire os ingredientes secos, ou seja, cacau, farinha, fermento em pó, sal e bicarbonato de sódio. Além disso, bata os ovos com o açúcar até ficar uma mistura branca. Faça na batedeira.

3. Em seguida, adicione a manteiga, o vinagre, a baunilha e o iogurte, previamente manchado com o corante vermelho extra. Use velocidade média.

4. Peneire, então, metade dos ingredientes secos sobre o batido e misture cuidadosamente em velocidade baixa. Assim que todos os ingredientes estiverem bem misturados, peneire o resto dos ingredientes secos. Misture até obter uma massa homogênea e uniforme. No caso de misturar à mão, faça-o com uma espátula grande e com movimentos envolventes.

5. Em seguida, incorpore a massa na forma de especiarias para o braço cigano e espalhe uniformemente por toda a forma. Asse por 10-15 minutos ou até que esteja pronto.

6. Retire imediatamente o rocambole, polvilhe com açúcar de confeiteiro e cubra com um pano. É mais aconselhável usar um velho, pois o bolo pode tingir de vermelho. Gire para desenformar.

7. Em seguida, retire o papel manteiga e polvilhe açúcar de confeiteiro na outra parte do bolo de veludo vermelho.

8. Enrole cuidadosamente a forma de bolo com o pano e espere esfriar.

Método de preparação para creme de manteiga com hortelã

1. Comece a misturar as claras e o açúcar em banho-maria. Aquecer até que o açúcar se dissolva, ou até que o termômetro específico para açúcar esteja entre 50 e 60º C.

2. Em seguida, passe as claras com o açúcar morno no processador de alimentos. Faça o merengue e, quando estiver em temperatura ambiente, acrescente o leitelho, o chocolate branco derretido, o extrato de baunilha e o aroma de hortelã-pimenta.

>>Como fazer um delicioso Pão de Goiaba em passos simples

Montagem

1. Comece desenrolando o bolo e retire o pano. Cubra com uma camada de creme de manteiga e menta com aproximadamente um centímetro de espessura. Em seguida, role com cuidado.

2. Coloque em um suporte para bolo ou bandeja de cerâmica branca com o lado da costura do bolo voltado para baixo. Cubra a superfície com um pouco de creme de manteiga de hortelã para cobrir todos os poros e migalhas. Guarde na geladeira por uma hora ou até a superfície ficar dura.

3. Depois de um tempo, retire da geladeira e cubra com o creme de manteiga de hortelã que sobrou. Em seguida, leve à geladeira por pelo menos oito horas.

4. Na hora que você vai servir, tire da geladeira e faça um corte nas pontas para que fiquem fofas.

5. Para finalizar, decore o rocambole de veludo vermelho com menta de açúcar de confeiteiro e as bengalas de doces picadas. Se desejar, você também pode adicionar pequenas lascas de chocolate branco ou decorar com chapéus de coco típicos do Natal.

>>Não compre: aprenda a fazer deliciosos marshmallows em casa e rápido

Veja mais