Receita de doce natalino para surpreender a criançada 

Receita de doce natalino para surpreender a criançada 
Receita de doce natalino para surpreender a criançada 

Receita de doce natalino para surpreender a criançada 

As bengalas são típicas durante o mês de dezembro para a celebração do Natal , e a receita é ideal para comemorar. Além disso, o preparo desses doces é a desculpa ideal para passar o tempo com os mais pequenos em casa.

O caramelo é a matéria-prima para dar vida a esta iguaria. Portanto, informamos o que mais você precisa e como realizar o procedimento para obter esses doces passo a passo.

>>Este é o molho especial para fazer palitos empanados irresistíveis

Ingredientes

  •  200 g de açúcar
  • 250 ml de xarope de milho
  •  250 ml de água
  •  ½ colher de sopa de óleo de hortelã-pimenta
  •  4 colheres de sopa de extrato de baunilha
  •  corante vermelho (o necessário)
  •  açúcar de confeiteiro (o necessário)
  • moldes (à sua escolha )

>>Cheesecake de café: receita super deliciosa e fácil para sobremesa

Preparação

1. Prepare o caramelo: aqueça o açúcar com a água e a calda de milho em uma panela. Em seguida, mexa para integrar e atingir o ponto desejado.

2. Uma vez obtida a base de caramelo, acrescente sabor. Adicione o extrato de baunilha na mesma panela. Nesta etapa, você também pode adicionar hortelã, se desejar.

>>Bolinhos de queijo com bacon para petiscar: receita fácil e rápida

3. Separe o caramelo. Transfira a metade para outro pote para adicionar a coloração vermelha, característica dos doces de Natal. Você também pode adicionar outro com coloração verde para torná-lo ainda mais natalino.

4. Deixe esfriar até que possa ser tocado com a mão e não queime. Uma vez que não esteja muito quente, polvilhe as mãos com açúcar de confeiteiro (para que o caramelo não grude) e molde uma tira fina com o caramelo branco e outra com o tinto. Caso a pasta endureça, reaqueça em fogo baixo.

5. Enrole as duas tiras para formar bengalas. Em seguida, corte no tamanho desejado. Finalmente, espere que sequem. Aproveitar!

>>Aproveite as sobras e faça deliciosos bolinhos de arroz

Veja mais