Pudim de maçã: receita fácil e deliciosa com poucos ingredientes

Pudim de maçã: receita fácil e deliciosa com poucos ingredientes
Pudim de maçã: receita fácil e deliciosa com poucos ingredientes

Pudim de maçã: receita fácil e deliciosa com poucos ingredientes.

As sobremesas argentinas são os pratos preferidos para preparar em casa. Alguns têm uma preparação mais complexa e outros são mais simples, como o pudim de maçã. Este prato necessita de poucos ingredientes e o resultado é delicioso.

Sem farinha nem manteiga, o pudim de maçã é uma variável da sobremesa clássica que todos experimentamos, seja pela receita de um familiar e/ou amigo. Para surpreender a família com uma opção de lanche, são necessários apenas 4 ingredientes básicos.

>>Deliciosos crepes de chocolate e maçã para adoçar seu final de semana

Ingredientes:

  • 2 maçãs médias.
  • 5 ovos
  • 600 ml de leite.
  • 250 g de açúcar.
  • 2 paus de canela (opcional)
  • 4 colheres de açúcar (para o caramelo)

>>Aprenda a preparar um delicioso torrão frito com macarrão crocante

Modo de preparo:

A primeira coisa a fazer é preparar o caramelo no fundo do pudim. Leve a tigela ao fogo médio e despeje o açúcar até derreter. Cubra o fundo com movimentos circulares e retire do fogo.

Em seguida, descasque e corte as maçãs em cubos, que podem ser substituídos por peras, se não as tivermos em casa. Em uma panela, coloque o leite, o açúcar e a canela junto com as maçãs para cozinhá-las até amolecer.

>>Por este motivo, você deve cozinhar ovos cozidos com bicarbonato de sódio

Bata esta preparação no liquidificador e acrescente os ovos até que esteja tudo junto. Vire o forno a 180 graus e na forma que tínhamos o caramelo na base, coloque o preparo de maçã.

É importante que o creme de maçã seja cozido em banho-maria, em fogo baixo, por aproximadamente 60 minutos. O tempo de cozimento varia dependendo da potência do seu forno.

>>Creme de queijo cremoso com chocolate branco, apenas 6 ingredientes!

Veja mais