Perigo: saiba por que você não deve misturar tomate e pepino com comida

Perigo: saiba por que você não deve misturar tomate e pepino com comida
Perigo: saiba por que você não deve misturar tomate e pepino com comida

Perigo: saiba por que você não deve misturar tomate e pepino com comida

Misturar tomates e pepinos em nossas refeições pode causar efeitos negativos, você sabia?

Certamente você já ouviu falar que tomates e pepinos não devem ser misturados na mesma salada. Hoje vamos lhe dizer o motivo pelo qual você deve parar de fazer isso. Presta atenção!

>Bolo de caramelo: sem farinha, muito fácil e com apenas 2 ingredientes

Nem todos os alimentos têm o mesmo tempo de assimilação em nosso corpo. Alguns demoram mais para digerir do que outros. Desta vez você saberá porque nunca deve misturar tomates e pepinos em nossas refeições. Você ficará surpreso com o que saberá.

>Derrete na boca: Receita fácil do biscoito de leite condensado com 4 ingredientes

Porque você não deve misturar tomates e pepinos

Se você está acostumado a misturar tomate e pepino sem saber que isso é um erro, é hora de desistir dessa ideia.

Geralmente, quando misturamos alimentos de assimilação lenta com alimentos de assimilação rápida, o processo de digestão se torna difícil. Os alimentos de assimilação rápida passam para o intestino enquanto outros permanecem estagnados no estômago até que os alimentos de digestão lenta terminem seu processo.

Os alimentos de processo lento ficam presos no estômago por horas a uma temperatura de 38-40 graus.

>Veja 7 razões pelas quais você deve colocar um limão debaixo da cama

Qual seria a conseqüência?

Como o processo de digestão será atrasado, os açúcares e o amido dos alimentos fermentam dentro de nós, as gorduras ficam rançosas e as proteínas são absorvidas. Desta forma, o alimento que comemos não é minimamente utilizado.

>Derrete na boca: Receita fácil do biscoito de leite condensado com 4 ingredientes

Outras consequências graves da mistura inadequada dos alimentos é que pode causar dor de estômago, náuseas, gases e inflamação do abdômen.

>Coloque esta receita em prática e tenha um arroz à jardineira solto e saboroso

Portanto, é muito importante lembrar que os pepinos são digeridos rapidamente enquanto os tomates fermentam no estômago. Portanto, esqueça de misturá-los em saladas e refeições.

Outras misturas não recomendadas

Outra coisa que não devemos fazer  é comer frutas perto das refeições, pois estas são rapidamente absorvidas, o ideal é consumi-las sozinhas várias horas após o almoço.

Além disso, combinar o amido com a proteína  é outro erro que cometemos, assim como o sanduíche com o presunto. Lembre-se de que o corpo processa primeiro as proteínas do presunto, enquanto o amido do pão permanece fermentado no estômago por muitas horas.

>Sem açúcar e sem glúten: prepare rolos de canela cremosos em minutos

 Vale ressaltar,que se você quiser evitar o inchaço, evite misturar legumes com laticínios.

Geralmente não é aconselhável combinar frutas com laticínios. Esses tipos de combinações alteram a flora intestinal, desencadeando a liberação de toxinas. Uma das frutas que causam esse tipo de alteração é o abacaxi, a bromélia encontrada nessa fruta, quando combinada com laticínios como o leite, causa intoxicação.

>O segredo para remover os cabelos brancos com açafrão