Pão de ló de chocolate e abóbora: receita deliciosa e simples

Pão de ló de chocolate e abóbora: receita deliciosa e simples
Pão de ló de chocolate e abóbora: receita deliciosa e simples

Pão de ló de chocolate e abóbora: receita deliciosa e simples.

Os vegetais estão entrando no mundo da confeitaria, principalmente pelas mãos de vegetarianos. Hoje é por isso que escolhemos esta receita, pão de ló de chocolates e abóbora, demonstrando criatividade na cozinha não tem limites.

Do fudge da avó em diante, muitas verduras e vegetais foram trocados por doces, e com grande sucesso. A cenoura, a batata-doce ou a beringela são excelentes ingredientes para a preparação de tortas e pudins.

>Pão caseiro recheado com doce de leite muito fácil de fazer

O pão de ló de chocolate e abóbora é uma receita simples, saborosa e que rende. Em 40 minutos temos um lanche ideal para a hora do lanche. A abóbora pode ser substituída por qualquer tipo de abóbora laranja (não abobrinha ou abobrinha) ou cenoura. Esta é a receita passo a passo do bolo de esponja marmorizado.

>Sobremesa barata de sobras de biscoito com leite condensado caseiro – passo a passo

Ingredientes:

  • 250 g de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 200 g de manteiga
  • 200 g de açúcar
  • 100 g de chocolate amargo
  • 200 g de abóbora
  • 4 ovos
  • Raspas de 1 limão
  • 1 colher de chá de sal

>Delicioso e em 3 etapas: os melhores cookies caseiros de café

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga e enfarinhe a forma (pode ser retangular, redonda ou em forma de coroa, com 25 cm de diâmetro).
Bata o açúcar com a manteiga (à temperatura ambiente, ponto de unguento) até formar um creme branco e aumentar de volume.

>Como fazer biscoitos integrais caseiros com 5 ingredientes e mais saudáveis

Adicione os ovos um a um e continue batendo. Adicione as raspas de limão (pode ser laranja ou substitua por essência de baunilha)
Depois, adicione o fermento e o sal. Misture bem. Quando a mistura estiver pronta, divida-a em duas tigelas de partes iguais.

Em uma das partes coloque o chocolate derretido em banho-maria (também pode ser derretido no microondas, cuidando para que não cozinhe). Misture bem. No outro recipiente adicione a abóbora ou cenoura esmagada e integre bem.

>Coquitos deliciosos: a receita dessa quarentena feita sem farinha

Despeje uma camada da mistura de chocolate na forma, seguida de outra de abóbora, e assim por diante, até que ambas estejam prontas para atingir o marmoreio. Asse por 40 min. Verifique se está pronto inserindo uma faca ou um palito.

Veja mais