Ovos em nuvem: receita deliciosa com apresentação surpreende!

Ovos em nuvem: receita deliciosa com apresentação surpreende!
Ovos em nuvem: receita deliciosa com apresentação surpreende!

Ovos em nuvem: milhares de pessoas avaliam esta receita como surpreende!

Essa maneira particular de preparar ovos como se fossem nuvens pomposas tem causado sensação nas redes sociais. Um divertido café da manhã que contém os nutrientes essenciais para garantir uma dieta correta.

>>Saudável e caseiro: Essa é a melhor manteiga de amendoim que já comi

Benefícios do ovo

O ovo contém proteínas de alto valor biológico, vitaminas, minerais e antioxidantes necessários para uma vida saudável, segundo a Associação Peruana de Avicultura (APA), que acaba de lançar a campanha “O ovo é vida” para divulgar seus benefícios.

O ovo é um super aliado de boa nutrição para adultos e crianças, e nada melhor do que aprender a confeccionar esta deliciosa receita.

>>Três receitas fáceis e divertidas para fazer com as crianças: elas vão amar!

Nas linhas a seguir, mostramos a maneira mais fácil de preparar alguns ovos em nuvem requintados; não hesite em compartilhá-los em suas redes sociais. Tome nota!

Ingredientes

(Rende 4 porções)

  • 4 ovos grandes
  • Sal e pimenta

>>Já experimentou estas ‘torrejitas’ de aveia, ovo e mel? É muito fácil e delicioso

Preparação

1. Pré-aqueça o forno a 220ºC e coloque papel manteiga na bandeja, separe as claras das gemas, coloque as gemas em um recipiente e as claras em outro.

2. Bata as claras em neve até ficarem firmes, você pode usar um batedor ou uma batedeira. Comece a bater delicadamente, acrescente um pouco de sal e continue batendo.

3. Já temos as claras até à neve, vão formar-te como picos quando colocas a colher ou a batedeira. Faça quatro ‘nuvens’ com as claras na assadeira. Asse por 3 minutos.

>>Hoje pode! Muita vitamina graças a esta receita de sorvete caseiro

4. Em seguida, adicione a gema com muito cuidado para não quebrar, adicione um pouco de sal e pimenta e leve ao forno por mais 3 minutos.

5. Acompanhe os ovos em nuvem com pão ou arroz.

Veja mais