Onze alimentos que são perfeitos para limpar várias coisas em casa

Onze alimentos que são perfeitos para limpar várias coisas em casa
Onze alimentos que são perfeitos para limpar várias coisas em casa

Onze alimentos que são perfeitos para limpar várias coisas em casa.

Por um lado, gastamos dinheiro com produtos de limpeza e, por outro, descartamos resíduos de alimentos que contêm princípios ativos semelhantes aos contidos nos produtos de limpeza.

>Prepare um sabão natural 2 vezes mais eficiente na limpeza de azulejos

E é que muitos alimentos podem ser a solução perfeita para algumas coisas que são difíceis de limpar e podem evitar que tenhamos que gastar dinheiro extra em um produto específico.

Portanto, tome nota desses truques com os quais você não só pode economizar algum dinheiro, mas também ajudá-lo a reduzir o número de produtos químicos em casa.

>Dicas e truques para você limpar a tela da TV sem arranhões

11 alimentos para limpar em casa

Alguns certamente parecem familiares, mas outros nem mesmo passaram pela sua imaginação de que podem ser usados ​​para outra coisa senão comê-los.

1. Café contra odores ruins

Jogar o pó de café molhado no lixo pode acabar em uma pequena bagunça, pois a água escorre e não há nada mais nojento do que um saco de lixo com vazamento.

Por outro lado, se deixar este pó secar, terá sempre à mão um desodorizante natural para absorver os odores desagradáveis ​​do frigorífico ou das suas mãos quando se trata de picar alho ou cebola. Além disso, os grãos de café são bons para desentupir os ralos.

>Dez limpezas que usar bicarbonato de sódio e vinagre é mais eficaz

2. Ketchup para limpar cobre

O ketchup é levemente ácido, mas essa acidez é suficiente para limpar utensílios de cobre sem danificá-los, além disso, ser vermelho ajuda a prevenir a descoloração desse tipo de utensílio. Ele também pode ajudá-lo quando se trata de polir o carro.

3. Sal de mesa para remover manchas teimosas de frigideiras de ferro

O sal de mesa pode atuar como um abrasivo leve para remover manchas incrustadas em panelas de ferro fundido. Ele também tem propriedades desodorizantes, portanto, colocar uma tigela de sal na geladeira também ajuda a eliminar os odores desagradáveis ​​dentro da geladeira.

>Limpe profundamente utensílios de madeira em 3 minutos

4. Açúcar para limpar manchas de grama

Limpar os restos pegajosos de bebidas açucaradas pode ser uma coisa terrível. Em vez disso, os grãos de açúcar são ótimos para remover manchas de grama se você colocar um punhado na mancha e esfregar com um pano úmido.

5. Coca-Cola para remover ferrugem e muito mais

A Coca-Cola não é o que se pode chamar de comida, porque como tal deixa muito a desejar, mas vai ao cinema para tirar manchas de ferrugem e outras ainda mais desagradáveis. Embora você não o beba normalmente, quando sabe tudo o que pode fazer com ele, não vai querer que ele falte em casa.

>Truque: Descubra os dois ingredientes da cozinha que limpa fácil os azulejos do banheiro

6. Limões como purificadores de ar

O cheiro a limão é um daqueles que sempre associamos à limpeza. Quando algo cheira a limão, cheira a limpo e para isso nada melhor do que usar limões frescos ou as sobras deles para limpar algumas coisas. Além disso, o suco de limão não deixa apenas um cheiro delicioso, é desengordurante.

7. Porcas para remover arranhões de madeira

Isso é muito bom porque uma simples noz descascada é suficiente para fazer desaparecer aqueles arranhões feios que mais cedo ou mais tarde acabam sofrendo por causa dos móveis de madeira ou do parquete. Só teremos de esfregar a noz no arranhão e ela vai preencher até desaparecer.

>Como limpar uma panela queimada com 5 truques

8. Vodka como abrilhantador

As superfícies de cromo, vidro e porcelana vão brilhar como nunca antes se você limpá-las com aquela garrafa de vodca tão ruim que ainda guarda no armário do bar porque foi um presente e você lamenta jogá-la fora.

9. Vinagre para desentupir a pia

O vinagre é uma das melhores coisas para limpar o parquet sem danificá-lo e, se combinado com o bicarbonato de sódio, torna-se uma espécie de limpador multiuso que funciona da mesma forma para desentupir a pia e limpar um forno com gordura.

10. Bicarbonato de sódio, o milagre anti-gordura

Entre outras coisas, é usado para limpar graxas queimadas e incrustadas sem emitir gases tóxicos e, quando combinado com vinagre ou suco de limão, é um poderoso limpador doméstico que funciona para quase todas as cozinhas.

>Use limão para limpar o microondas em menos de 5 minutos

11. Óleo de coco para polir móveis

Esqueça os sprays que te deixam sem fôlego, se quiser que os móveis de madeira natural sempre brilhem como se fossem novos, depois de tirar o pó esfregue com uma pitada de óleo de coco.

Não sei se você conhecia todos esses usos de coisas comestíveis que costumam ficar penduradas na cozinha, mas se não, escreva-os bem porque podem te tirar de mais de um problema.

>Aprenda a eliminar vírus e bactérias dos panos de limpeza da cozinha

Veja mais