Como limpar uma panela queimada com 5 truques

Como limpar uma panela queimada com 5 truques
Como limpar uma panela queimada com 5 truques

Como limpar uma panela queimada com 5 truques

As panelas geralmente são um problema para os que não têm noção e para aqueles que estão apenas começando na comida, pois, se forem deixados demais no fogo, eles queimarão e podem ser inutilizados. No entanto, limpar uma panela queimada não é uma tarefa fácil, mas tem uma solução com alguns truques que são muito fáceis de executar.

>Aprenda a fazer uma pasta que deixa panela brilhando rapidamente

5 dicas para limpar uma panela queimada

>Remova a gordura das churrasqueiras e grades do forno em minutos com este método

Você não pensa em jogar fora uma panela simplesmente porque está queimada. Com essas dicas, você lhe dará uma nova vida por muito mais tempo.

>Remova a gordura das churrasqueiras e grades do forno em minutos com este método

Água e sal

Se a panela não estiver muito carbonizada, ou seja, a comida não grudou muito, é uma maneira muito simples e rápida de remover restos queimados.Primeiro, você deve lavar a onda normalmente removendo o máximo de carvão possível.

>Novo método caseiro para remover totalmente as gorduras do fogão

Quando a superfície estiver mais limpa e apenas as queimaduras mais profundas tiverem sobrevivido, cubra as partes carbonizadas com água quente limpa, adicione 3 colheres de sopa de sal e deixe o recipiente de molho por 15 minutos. Em seguida, esfregue tudo bem com uma esponja e você verá que os restos presos à caçarola desaparecem.

>Saiba como fazer um polidor de móveis natural que dá muito brilho

Vinagre

O vinagre pode ser usado para limpar muitas coisas em casa e até algumas roupas. No entanto, destaca-se o seu uso para limpar uma panela queimada que foi descartada.

>Aprenda como consumir aipo para perder peso rapidamente

Apenas cubra toda a superfície queimada com vinagre, de preferência branco, e ferva a panela por cerca de 5 minutos. Quando o tempo tiver passado, deixe esfriar e esfregue tudo como normalmente faz.

>Veja como fazer uma progressiva de arroz para relaxar o cabelo

Detergente

Sim, embora pareça normal, é necessário usar uma técnica especial para remover as marcas carbonizadas das panelas com detergente. Você terá que encher o fundo da panela com água quente e despeje o detergente. Esta é a maneira mais simples de limpar uma panela queimada.

>Veja como remover o cheiro de peixe das mãos, do ambiente e dos utensílios

Em seguida, cubra o recipiente imediatamente e leve a panela para ferver em fogo baixo. Quando a água começar a borbulhar, desligue o fogo e espere esfriar antes de lavar.

>Aprenda a cozinhar macarrão em 1 minuto com este método inovador

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um ótimo aliado para remover manchas de todos os tipos de superfícies, graças ao seu efeito químico.Nesse caso, você deve polvilhar um pouco no fundo do seu recipiente. Depois disso, adicione 2 colheres de sopa de água e acenda o fogo.

>Aprenda a preparar uma rica e cremosa manteiga de cenoura sem creme de leite!

Assim como acontece com o detergente, quando a água dentro da panela começa a ferver, é quando você deve desligar o fogo, esperar alguns minutos e depois limpar tudo como sempre.

>Como o McDonald’s! Prepare estas deliciosas batatas Deluxe

Papal de alumínio

A folha de alumínio que você usa tanto para preservar ou transportar suas refeições também é muito útil para limpar uma panela queimada.

>Economize dinheiro preparando seu próprio gel fixador de cabelo

Pegue um pedaço do rolo e amasse-o em uma bola. Umedeça o papel e limpe o interior da panela. Em seguida, esfregue-o do lado de fora da panela. Lembre-se de usar luvas para evitar danificar as mãos. Em seguida, limpe com um pano para remover o papel restante e queimar. Por fim, enxágue-o e limpe-o normalmente.

>Saias pareo são a nova tendência: Lindas, soltas e com estilo

Veja mais