O melhor truque para descascar batatas em segundos

O melhor truque para descascar batatas em segundos
O melhor truque para descascar batatas em segundos

O melhor truque para descascar batatas em segundos. Existem técnicas que facilitam as tarefas mais comuns na cozinha e nós as apreciamos porque podemos não ter pensado na melhor forma de fazer isto ou aquilo.

>Omelete de batata no micro-ondas? Receita rápida e fácil

Bem, também existe um truque para descascar as batatas em poucos segundos e sem desperdiçar o tubérculo. Desta forma, o tempo em que preparamos todos os ingredientes antes de desfrutar do preparo é reduzido.

Benefícios da batata

Controle do açúcar

As batatas cozidas, resfriadas por horas, ajudam a regular o açúcar no sangue e reduzem o colesterol e os triglicerídeos no sangue.

>Croquetes de batata recheados, uma opção saudável para o almoço ou jantar

Rica em fibra

Excelente contra a constipação, pois auxiliam na regulação do trânsito intestinal.

Antioxidantes

Eles contêm fenólicos semelhantes aos do brócolis, espinafre ou repolho e que protegem contra doenças cardiovasculares e respiratórias. Além disso, eles têm componentes que fortalecem o sistema imunológico.

>Aprenda a fazer uma sopa de creme de batata com alho

O truque para descascar batata em segundos

Trata-se de pegar as batatas uma a uma e fazer um corte circular e superficial na casca, aproximadamente ao meio. Em seguida, ferva todas como de costume. Uma vez que estejam prontas, trata-se de puxar as pontas da casca, que vão sair suavemente, principalmente se for um tipo de pele fina.

>Aprenda a fazer gengibre cristalizado uma delícia com 2 ingredientes

Assim você não perderá nenhuma batata junto com a casca. É um método infalível que será bastante útil, por exemplo, para preparar salada russa ou qualquer prato que tenha batata. Porque outra vantagem do método é que a batata não se desfaz ou quebra, pois é cozida com a casca.

>O segredo para fazer saborosas salsichas embrulhadas com 3 ingredientes

Lembre-se de que as batatas, sejam fritas, cozidas ou assadas, são utilizadas no preparo de todos os tipos de pratos. Por sua versatilidade, preço acessível e propriedades nutricionais, são um dos alimentos mais consumidos no mundo. É um vegetal saciante, rico em fibras e traz excelentes benefícios para a saúde.

Veja mais