O melhor bolo da sua vida com um ingrediente que você não esperava

O melhor bolo da sua vida com um ingrediente que você não esperava
O melhor bolo da sua vida com um ingrediente que você não esperava

O melhor bolo da sua vida com um ingrediente que você não esperava

Este bolo que vamos te ensinar é uma das melhores opções para ter sempre uma entrada ou um lanche cheio de sabor. Uma delícia!

>Receita de cheesecake mais fácil do mundo com apenas 3 ingredientes

milho e a cebola que usamos para decorar algumas saladas e dar aquele sabor especial a determinados pratos vão acabar por serem as verdadeiras estrelas deste prato.

>O bolo de cenoura mais fofo, fácil e rápido que você poderia desejar

Vamos fazer dele a base de um bolo saboroso simples e muito fácil de conseguir. Para contrariar a doçura do milho, vamos adicionar um pouco de queijo que vai acabar por se destacar pela cremosidade. Se quiser experimentar um prato original e delicioso, tome nota deste bolo de milho com queijo.

>Receita Fácil: Bolo de banana super húmido e delicioso

Ingredientes de bolo milho com cebola e queijo:

  • 1 cebola
  • 2 ovos cozidos
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 4 dl de leite
  • 150 gramas de farinha de milho
  • 340 gramas de milho (lata)
  • 100 gr de queijo
  • Sal
  • Pimenta

>Aprenda a fazer pudim de laranja com poucos ingredientes

Como fazer bolo de milho com queijo

Descasque a cebola e pique muito bem. Vamos colocar com uma colher de manteiga para que comece a escaldar. Adicionamos um pouco de sal para acelerar o processo.

Quando a cebola ficar macia, acrescente o leite. Vamos deixar esta base cozinhar até que esteja perfeitamente integrada.

>É fácil: Como fazer o famoso café espumante da TikTok?

Neste ponto estamos adicionando a farinha de milho até que adquira consistência. Esse será um dos segredos do bolo, o toque extra do milho na farinha.

Cozinhe por cerca de 2 minutos até a base ficar espessa. Neste momento, adicionamos o milho doce. Escorremos bem o milho cremoso, passamos por um pouco de água para deixá-lo mais solto.

>Purê de batata com cebolinha e queijo fácil de fazer

Colocamos com a massa que vai ficar como uma espécie de polenta. Nós misturamos bem. Se quisermos que o milho não seja perceptível, podemos esmagá-los todos e deixar uma massa homogênea do mais macio.

Descascamos os ovos e picamos, incorporamos na massa para nos dar um sabor e textura cremosa ideais para este saboroso bolo. Preparamos um molde, passamos manteiga . Vamos deixar a massa espalhar por cima para termos um bolo perfeito.

>Este é o bolo marmorizado de chocolate mais fácil que você pode imaginar

Terminamos esta delícia com uma boa quantidade de queijo por cima. Gratamos esta base no forno até ficar perfeitamente cozida.

A 200º demorará cerca de 20 minutos a oferecer-nos o resultado final esperado. Quando estiver pronto, retire-o do forno e espere esfriar para desenformar com segurança. Teremos pronto um bolo saboroso ideal para iniciar uma refeição luxuosa, só teremos de o provar.

Veja mais