Nova atualização do WhatsApp promete pesquisa por figurinhas

Nova atualização do WhatsApp promete pesquisa por figurinhas
Nova atualização do WhatsApp promete pesquisa por figurinhas

Nova atualização do WhatsApp promete pesquisa por figurinhas.

O WhatsApp está testando um recurso que permitirá aos usuários pesquisar adesivos/figurinhas em um bate-papo individual ou em grupo.

>Instagram mostra fotos e vídeos de pessoas que você não segue no feed

“O WhatsApp está trabalhando no desenvolvimento de um sistema de busca de adesivos que será classificado por guia de diferentes temas para tornar mais fácil para os usuários encontrarem o adesivo que desejam enviar.”

A função está em desenvolvimento e foi incluída na última atualização beta do WhatsApp para Android, de acordo com a WABetaInfo. A pesquisa de adesivos funcionará de forma semelhante à pesquisa de arquivo GIF.

>WhatsApp diz adeus ao “modo férias”, sua função mais esperada

Pesquisa de figurinhas

Um ícone de lupa aparece no canto inferior direito da tela e ao pressioná-lo habilita um mecanismo de busca na parte superior onde você pode colocar uma palavra que se identifica com o adesivo, selecionar uma das opções indicadas e enviar para o chat de amigos ou família.

>Truque fácil do WhatsApp para converter suas mensagens de voz em texto

A nova guia de pesquisa será dividida inicialmente em várias seções temáticas nas quais serão exibidos todos os adesivos disponíveis para envio, e também serão classificados por emoções e sentimentos como amor, alegria, tristeza, gratidão, raiva, comemorações…

A função de busca permitirá que você pesquise, não só os Stickers do próprio App, mas também os que o usuário recebe, os que ele cria e também os stickers animados que o WhatsApp lançou semanas atrás.

>TwikTwok: Conheça nova plataforma que combina o TikTok e Twitter

Até agora, os testes mostram funcionalidade incompleta. Por exemplo, pressionar a seção de adesivos ativa a função de pesquisa, mas ela desaparece quando você sai dela.

Embora este desenvolvimento esteja sendo testado no Android, na versão 2.20.198.5 para usuários do programa beta tester. Espera-se que quando for lançado também estará disponível para iOS. Claro que não há confirmação oficial pelo WhatsApp ou data exata de lançamento, embora estando em fase de testes é possível que seja feito em breve.

>Você sabe enviar áudios no WhatsApp sem nem tocar no celular?

Veja mais