Netflix removerá uma função irritante para oferecer maratonas de séries

Netflix removerá uma função irritante para oferecer maratonas de séries
Netflix removerá uma função irritante para oferecer maratonas de séries – Foto: Freepik

Netflix removerá uma função irritante para oferecer maratonas de séries.

O Netflix, aplicativo de streaming mais utilizado com 64% do mercado móvel de acordo com a Smartme Analytics, planeja dar mais liberdade aos seus usuários. Porque com certeza você já se deparou com a mensagem feliz em mais de uma ocasião, que pergunta se você deseja continuar assistindo sua série depois de um tempo, sem tocar no controle remoto.

>Netflix: como desativar a reprodução automática no menu de navegação?

A Netflix finalmente nos permitirá removê-lo permanentemente. Como podemos ler no The Verge, a Netflix está testando uma opção para evitar que aquele pop-up irritante apareça na tela, perguntando se queremos continuar assistindo nossa série. Uma janela pop-up que aparece depois de assistir a cerca de três episódios consecutivos sem fazer nada.

Uma opção que em teoria é boa, já que muitas vezes assistir ao Netflix se torna uma mera desculpa para realizar eventos sociais com outras pessoas. Mas, na prática, torna-se irritante para quem gosta de devorar séries em maratonas sem fim.

>Polêmica: Governo pede investigação e suspensão de filme da Netflix

Maratonas na Netflix

Um porta-voz da Netflix confirmou ao meio que a função que nos permite excluir essa mensagem ainda está em teste. A operação é simples; Assim que o pop-up feliz aparecer, a Netflix nos dará a opção de continuar reproduzindo o conteúdo sem que o aplicativo nos peça novamente. A partir desse momento, o Netflix não nos incomodará mais.

Embora ainda esteja em fase de testes, o recurso já causou sensação nas redes sociais, e não é à toa. Aconteceu com todos nós que estamos assistindo a uma série muito interessante e que, após três episódios, temos que passar a maldita mensagem, confirmando que queremos continuar assistindo a peça.

Isso, novamente, tem uma boa base. Evite gastos desnecessários com eletricidade se adormecermos ou se tivermos Netflix em segundo plano, pois se não respondermos o app fecha e, portanto, a TV desliga depois de um tempo. Mas existem muitas outras situações em que essa mensagem é apenas irritante. Se quisermos nos dar uma maratona de uma série, vamos cortá-la a cada três episódios para confirmar à Netflix que queremos continuar assistindo.

>Saiba como proteger seu perfil dentro da Netflix com uma senha

Sem data

Infelizmente, não há uma data específica para a chegada desse recurso tão necessário. A empresa de Reed Hastings costuma demorar um pouco para aplicar suas melhorias, e a própria Netflix já avisou que esse recurso está disponível em testes e apenas para alguns países. Portanto, podemos não vê-la até o próximo ano.

Seja como for, a Netflix não deu nenhuma data para a inclusão desse recurso. No entanto, como já está funcionando para vários usuários, pode demorar menos do que o esperado para chegar. Algo que deixaria muitos usuários da plataforma felizes.

>Veja os filmes e séries que você pode assistir na Netflix sem pagar ou assinar

Veja mais