Mousse de chocolate branco: o passo a passo de uma receita deliciosa

Mousse de chocolate branco: o passo a passo de uma receita deliciosa
Mousse de chocolate branco: o passo a passo de uma receita deliciosa

Mousse de chocolate branco: o passo a passo de uma receita deliciosa

A mousse de chocolate branco é uma das sobremesas preferidas por muitos porque alia o sabor único do chocolate a uma textura suave. De modo que você pode fazê-lo, nós compartilhar a receita para o chocolate branco mousse de modo que você surpreender toda a família.

>Como preparar batatas que derretem na boca, sucesso nas redes sociais

Como fazer mousse de chocolate

Esta sobremesa é tão rica quanto simples e rápida de preparar. Para isso, você precisará de poucos elementos, mas o segredo para ter um sabor sensacional é usar um chocolate branco de boa qualidade. Portanto, o melhor é que opte por uma marca que já experimentou para ter a certeza do seu sabor.

>Mousse de limão com leite condensado super fácil

Ingredientes

  • Chocolate branco: 200 gramas
  • Açúcar: 100 gramas
  • Manteiga: 50 gramas
  • 4 Ovos
  • Chocolate amargo e granulado para decorar: a gosto.

>Aprenda a fazer esse pão caseiro recheado com doce de leite

Preparação:

1. O primeiro passo para fazer a mousse é derreter o chocolate branco. O melhor para isso é primeiro ralar o chocolate ou cortá-lo em pedaços pequenos. Em seguida, deve-se colocar as peças em um recipiente próprio para queimar e levar ao banho-maria até que tudo esteja bem derretido.

>Bolo de chocolate branco para fazer com 3 ingredientes!

2. Em seguida, acrescente a manteiga e bata até obter um preparo uniforme. Depois de misturar tudo, retire do fogo e deixe esfriar.

3. Separe a gema da clara dos ovos em um recipiente. Adicione as gemas ao chocolate branco derretido e misture bem. Deixe descansar.

>Leite frito: o passo a passo para fazer a melhor sobremesa do mundo

4. Coloque as claras em uma tigela. Bata-os até ficarem firmes (para isso, você pode adicionar uma pitada de sal para que eles respirem mais facilmente). Se você nunca fez isso antes, pode custar-lhe um pouco, mas com prática e paciência, isso será alcançado.

>Sem amassar: o melhor pão caseiro com 4 ingredientes!

5. Quando você tiver batido as claras até a neve, adicione-os à mistura de chocolate. Faça-o lenta e suavemente e com movimentos envolventes para que não caiam. Misture de forma a obter uma preparação homogênea. Coloque o creme em copos individuais e leve a geladeira por pelo menos 4 horas.

Dica extra: Antes de servir, você pode decorar com alguns pedaços de chocolate preto ou branco, frutas vermelhas ou com os doces que você mais gosta.

Veja mais