McDonald’s lançará seu primeiro hambúrguer vegano nos EUA em 2021

McDonald's lançará seu primeiro hambúrguer vegano nos EUA em 2021
McDonald’s lançará seu primeiro hambúrguer vegano nos EUA em 2021

McDonald’s lançará seu primeiro hambúrguer vegano nos EUA em 2021.

Embora não seja um produto totalmente novo porque já existem algumas alternativas no mercado, o anúncio do McDonald’s de que está preparando um hambúrguer feito de vegetais até 2021 não só perturbou o mercado de ações – Beyond Meat, a maior empresa californiana.

No mercado de reposição de carnes desde 2013, perdeu oito pontos no Nasdaq. Também mostrou que o compromisso com este tipo de produto não é sobre moda, mas sim sobre uma mudança de paradigma.

O McPlant, que é como será chamado o novo hambúrguer, chegará ao mercado no próximo ano, conforme divulgado nesta segunda-feira pela rede americana, que também renovará sua linha de sanduíches de frango. “O McPlant foi projetado exclusivamente para o McDonald’s, pelo McDonald’s”, disse Ian Borden, presidente internacional do McDonald’s, na última reunião de investidores, de acordo com o jornal USA Today.

>>A receita secreta de deliciosos nuggets revelada por ex-funcionário do McDonald’s

Em setembro de 2019, o McDonald’s começou a desenvolver um hambúrguer vegetal denominado PLT – planta, alface e tomate – e sem carne, feito exclusivamente para o McDonald’s pela Beyond Meat. No entanto, parece que o produto final será feito inteiramente pela própria empresa de fast food.

“No futuro, a McPlant poderia se expandir para uma linha de produtos à base de plantas que incluem hambúrgueres, substitutos de frango e sanduíches para o café da manhã”, pode ser lido em um post da empresa em seu blog.

“Existem outros hambúrgueres à base de plantas, mas McPlant oferece nosso sabor icônico em uma espécie de sanduíche para afundar os dentes (e limpar a boca)“, acrescentou o texto.

“É feito com um suculento hambúrguer à base de plantas e servido em um pão quente de gergelim com todas as coberturas clássicas”, termina a postagem do blog.

>>Conheça o pulo do gato para fazer as deliciosas batatas crocantes ao estilo McDonald’s

Sem data específica

É verdade que o McPlant não será o primeiro hambúrguer feito com extratos vegetais a ser comercializado nos Estados Unidos por uma rede de fast food.

Em 2019, há um ano, o Burger King – que nesse ano ultrapassou os 1.100 milhões de euros em vendas em Espanha com a soma de 849 restaurantes (entre próprios e franqueados) – lançou a sua versão vegana do Whopper, à semelhança de outros Redes como Carl’s Junior ou Del Taco também possuem uma linha de substitutos de carne.

O hambúrguer de fábrica do Burger King, nos Estados Unidos, é feito em colaboração com a empresa Impossible Foods, criadora da proteína heme, que imita o sangramento da carne bovina.

Apesar da novidade do lançamento para o McDonald’s, seu presidente internacional não especificou quando este ano estará à venda na América do Norte.

“Quando os clientes estiverem prontos para isso, nós estaremos”, disse Borden. O salto para o mercado local virá depois que a empresa lançar opções baseadas em plantas em outros países, como o Big Vegan TS que atendeu na Alemanha e Canadá em 2019.

>>Como o McDonald’s! Prepare estas deliciosas batatas Deluxe

Veja mais