Mais jovem: creme caseiro de aloe vera que rejuvenesce a pele

Mais jovem: creme caseiro de aloe vera que rejuvenesce a pele
Mais jovem: creme caseiro de aloe vera que rejuvenesce a pele

Mais jovem: creme caseiro de aloe vera que rejuvenesce a pele.

A devastação da idade chegará em algum momento de nossas vidas, à medida que os anos se acumulam. Porém, existem formas totalmente naturais e saudáveis ​​de retardar os sinais de envelhecimento, e que, além disso, fornecem nutrientes e benefícios para a pele destacá-la, como o aloe vera. Hoje vamos ensiná-lo a preparar um creme caseiro de aloe vera para rejuvenescer a pele.

>Máscara caseira de abacate e melancia para produzir colágeno e rejuvenescer a pele

E é que, embora você possa não acreditar, embora a idade seja a razão determinante para a pele enrugar e envelhecer, existem fatores que contribuem para acelerar esse processo, como maus hábitos alimentares, falta de sono suficiente, mau dieta alimentar, falta de hidratação, entre outros. Portanto, além de evitar esses maus hábitos, devemos também manter nossa pele protegida a todo custo.

>Sem manchas e impurezas na pele: elimine com esta máscara de açúcar

Creme de aloe vera para rejuvenescer a pele

Uma forma de mantê-la hidratada e protegida, além de saudável e altamente nutrida, é por meio desse eficaz e maravilhoso creme caseiro de aloe vera ou aloe vera, já que essa planta contém uma grande quantidade de nutrientes e propriedades capazes de prevenir rugas, ou atenuá-los consideravelmente.

Também é ideal para remover outras imperfeições como olheiras, flacidez e manchas senis, aplicando este creme de forma consistente.

>Porcelana: máscara japonesa para pele lisa e jovem em 3 etapas

Um creme regenerador como este, feito com aloe vera ou aloe vera, hidrata profundamente a pele, conseguindo restaurar a elasticidade, firmeza e luminosidade que vão diminuindo com o tempo. O melhor de tudo é que você mesmo pode prepará-lo em sua cozinha, sem precisar investir muito dinheiro, apenas usando-o constantemente, o tempo todo.

Este creme é rico em ácidos graxos e antioxidantes cuja umidade penetra profundamente na pele, estimulando o fibroblasto, que produz colágeno e elastina, o que ajuda a prevenir o enrugamento da pele, segundo estudo publicado na os Institutos Nacionais de Saúde.

>Use este creme caseiro para o pele ao redor dos olhos e diga adeus às rugas

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de gel de aloe vera;
  • Uma colher de sopa de manteiga de cacau;
  • 3 colheres de sopa de cera de abelha natural;
  • Gotas de óleo essencial (opcional);
  • ½ xícara de óleo de amêndoa.

>Máscara de banana perfeita para pele produzir seu colágeno natural

Modo de preparo

Primeiro, extraia o gel de babosa do caule, coloque-o em um recipiente de vidro hermético e, em seguida, adicione a manteiga de cacau, a cera de abelha, o óleo de amêndoa e misture.

A seguir, aqueça a mistura em banho-maria por alguns minutos e, quando os ingredientes derreterem, retire do fogo e mexa muito bem os ingredientes até formar uma pasta homogênea.

>Prepare esta máscara caseira de Kiwi para remover rugas e suavizar a pele

Adicione algumas gotas do óleo essencial de sua escolha (pode ser de baunilha, azeitona ou o que você preferir) e espere a mistura solidificar, e guarde na geladeira.

Aplique este creme à noite, antes de dormir, para permitir a absorção dos nutrientes, e use-o constantemente para fazer efeito na pele.

Lembre-se que este creme não contém conservantes, pelo que dura pouco menos de duas semanas, antes de perder as suas propriedades. Você pode fazer um novo após esse tempo. Este creme pode ser utilizado por pessoas com mais de 25 anos, idade em que começa a diminuir a produção natural de colágeno.

>Descubra o que o óleo de rícino pode fazer pela sua pele, unha e cabelo

Veja mais