Infalível: 10 segredos de beleza para ter um cabelo bonito

Infalível: 10 segredos de beleza para ter um cabelo bonito
Infalível: 10 segredos de beleza para ter um cabelo bonito | Foto: Freepik

Infalível: 10 segredos de beleza para ter um cabelo bonito

No meio da quarentena, várias pessoas começaram a cuidar dos cabelos de forma caseira. Agora, embora as restrições continuem, você pode ir ao cabeleireiro seguindo um protocolo rígido. Em qualquer caso, nunca é demais saber alguns segredos para conseguir e manter um cabelo bonito.

Por isso, o portal especializado Segredos do Salão compartilhou uma lista de dez dicas para manter em mente. São considerações sobre as atividades que realizamos no dia a dia, bem como ações para melhorar.

>Lábios carnudos sem botox: use está máscara natural de iogurte

1. Evite lavar o cabelo todos os dias

Considera-se que lavar a cabeça todos os dias não melhora a oleosidade dos fios. Pelo contrário, do portal especializado indicam que faz com que o couro cabeludo produza ainda mais óleo. Além disso, elimina o óleo natural que protege os cabelos e acaba deixando-os secos e crespos.

2. Lave o cabelo com água fria

Use temperaturas baixas, o que garante maior brilho. A água quente embota o cabelo e remove a proteção. Ezequias Feitosa, especialista em cabelos, explicou ao Segredos… que se não quiser usar água fria pode fazer o último enxágue com água fria, depois que o cabelo estiver completamente limpo. Isso vai ajudar a fechar as escamas dos cabelos, preservando a hidratação e aumento do brilho ”.

>Descubra por que você nunca deve reaquecer o café

3. Passe o shampoo somente no couro cabeludo

O shampoo aplicado na raiz lava o resto do cabelo. O ideal, para cuidar dos cabelos, é cobrir todo o couro cabeludo e massagear com a ponta dos dedos.

4. Proteja pontas secas

Chave especial para quem tem cabelos muito secos. Deve ser protegido do shampoo para evitar mais ressecamento. Para isso, adicione um óleo de cabelo em todo o seu comprimento e nas pontas. Em seguida, lave o cabelo completamente.

>Como fazer uma máscara caseira de mel e ovo para cabelos secos

5. Mantenha uma rotina de cuidados com os cabelos

Continuar com uma rotina de uso de máscaras e tratamentos capilares é fundamental de acordo com a necessidade de cada cabelo. Portanto, é importante contar com a ajuda de um profissional para orientar o tratamento para continuidade no domicílio.

6. Evite o endireitamento progressivo e químico

Indicam que o tratamento é agressivo, prejudicial aos cabelos. Os produtos químicos podem danificar a fibra capilar e leva muito tempo para se recuperar.

>Cabelos danificados: conheça os alimentos que ajudarão a tratá-los

7. Use um shampoo de limpeza profunda antes de hidratar

Esse tipo de produto remove os resíduos dos cabelos e os deixa prontos para receber um tratamento de acordo com a necessidade de cada cabelo. Eles consideram que pode ser usado quinzenalmente para manter o bom estado dos cabelos.

8. Invista em um protetor térmico

Isso reduz o impacto do calor, evitando que o cabelo se torne quebradiço. Além disso, hidrata e previne o ressecamento causado pelas altas temperaturas dos cabelos.

>Forma certa de colocar cerveja no shampoo para que seu cabelo cresça sem óleo

9. Aplique ar frio depois de usar o pincel

Isso reduz o frizz e torna os cabelos mais sedosos, brilhantes e controláveis. Ao mesmo tempo, dá um melhor acabamento às pontas. Como recomendação, eles sugerem fazer de cabeça para baixo, o que solta a raiz e cria mais volume e movimento.

10. Usando travesseiros de cetim

Como última sugestão, recomenda-se o uso deste tipo de produto. Acontece, explicam, que ao contrário do algodão, o cetim elimina a umidade e mantém a condição dos cabelos.

Veja mais