Frango suculento e perfeito: melhor e mais fácil modo de prepará-lo

Frango suculento e perfeito: melhor e mais fácil modo de prepará-lo
Frango suculento e perfeito: melhor e mais fácil modo de prepará-lo

Frango suculento e perfeito: melhor e mais fácil modo de prepará-lo.

Quantas vezes você preparou alguns peitos grelhados e eles ficaram secos e duros ou frango frito que estava crocante por fora e cru por dentro? Se este for o seu caso, continue lendo! Aqui vamos contar algumas dicas para cozinhar frango e que o resultado é o melhor do mundo.

>Em 10 minutos, prepare uma deliciosa sobremesa com 2 ingredientes sem farinha, forno ou fogão!

O frango é um alimento bastante conhecido nos almoços e jantares de muitas famílias. É uma carne muito versátil com a qual se podem obter receitas infinitas, além de ser barata e muito baixa em calorias. No entanto, cozinhar frango e torná-lo suculento por dentro e dourado por fora tem seu truque.

Para que seus pratos sejam espetaculares e você possa sempre servir um frango suculento e perfeito, compartilho esses truques infalíveis.

>Pudim cremosos de coco: a receita é fácil e deliciosa

1 – Limpe com papel

Para que o frango não perca o sabor, recomendo não lavá-lo antes de cozinhar. Use papel de cozinha para remover qualquer excesso de líquido que possa haver. Você verá que, ao cozinhar, ficará crocante e com um interior suculento.

2 – Descongele cerca de 15 minutos antes de cozinhar

Se você costumava pegar o frango direto da geladeira e colocá-lo na frigideira, pare de fazer isso! O ideal é deixar descansar por pelo menos 15 minutos antes de cozinhá-lo em temperatura ambiente. Por serem cozidos com pedaços de gelo por dentro, eles rasgam a estrutura da carne, fazendo com que o gelo saia com tudo e com o suco do frango.

>Mini pizzas com pão fatiado: receita fácil e deliciosa para compartilhar com as crianças

3 – Marinar antes de cozinhar

Marinhe o frango com a espécie que você mais gosta, o azeite de oliva extra virgem e prepare uma marinada aromática. Para melhores resultados, deixe na geladeira por duas horas, para que os sabores fiquem bem concentrados.

4 – Não o deixe tonto

Quanto menos voltas você der ao frango, melhor. Se for grelhado, observe a mudança na cor da carne. Se você der muitas voltas, vai fazer o frango secar mais do que o necessário.

>A batata palito com molho barbecue saudável que você preparará todos os dias

5 – Cozinhe aos poucos

Outro erro gravíssimo que geralmente se comete é encher a assadeira ou o tabuleiro do forno com pedaços de carne de frango. O recomendado é deixar um espaço entre as peças para que o vapor saia e alureça completamente.

6 – Respeite as temperaturas

O frango deve estar totalmente cozido para ficar perfeito, ao contrário de outras carnes que podem ser comidas malpassadas. O centro da peça deve atingir 75ºC durante o cozimento, mas tome cuidado para não exagerar, pois senão só vai deixar o frango seco e intragável.

>Frango ao alho: uma delícia muito barata e fácil de preparar

7 – Deixe descansar

Assim que o frango estiver pronto, não sirva imediatamente, deixe descansar por 10 minutos. Isso vai mantê-lo suculento até a hora de cortá-lo.