Faça você mesmo: veja o passo a passo para aplicar adesivos em unhas

Faça você mesmo: veja o passo a passo para aplicar adesivos em unhas
Faça você mesmo: veja o passo a passo para aplicar adesivos em unhas

Faça você mesmo: veja o passo a passo para aplicar adesivos em unhas. Existem várias maneiras de fazer unhas decoradas. Alguns mais simples, outros mais elaborados e mais difíceis de fazer sozinho. Se você quer manter suas unhas sempre lindas e especialmente decoradas, uma das maneiras mais fáceis é fazer adesivos de unha.

Você mesmo pode aplicá-los, poupando a manicure. Veja como fazer e alguns modelos lindos para inspirar você. Como fazer adesivos de unhas passo a passo São a salvação dos amantes das unhas decoradas, mas que não conseguem fazer desenhos com o pincel.

Na verdade, alguns projetos são tão detalhados que nem seria possível fazê-los à mão. Basta escolher seus modelos favoritos e seguir o passo a passo.

>>Tipos de unhas que podem revelar muito sobre a saúde do seu corpo

Comece a fazer as unhas normalmente

Para começar, não há segredo. Faça as unhas normalmente. Retire o esmalte que estiver usando, corte, lixe no formato desejado, molhe e remova o excesso de cutículas.

Prepare os adesivos

Alguns tipos de adesivos precisam ser cortados da embalagem para se ajustarem às unhas. Você não precisa cortá-los com perfeição, pois o desenho é impresso em papel transparente, que não aparecerá quando estiver pronto. Basta cortar o tamanho para que se adaptem às unhas que pretende aplicar.

Aplica a base do esmalte

Nesta fase, você pode aplicar apenas uma base transparente ou sua cor preferida de esmalte. Tudo dependerá se o adesivo ocupará apenas uma peça ou ocupará um prego inteiro. Portanto, escolha se deseja usar uma cor de fundo ou apenas a base.

>>Dicas para cuidar da saúde das unhas: veja crescer fortes e saudáveis

Cole os adesivos nas unhas

Com o esmalte ainda úmido, comece a colar os adesivos já cortados em cada unha com o auxílio de uma pinça. Para facilitar a tarefa, pinte apenas a unha que vai colar primeiro. Isso evitará manchar e/ou apagar as outras. Cole o adesivo e fixe com a pinça.

Aplica a base finalizadora

Depois de colar e terminar a decoração, aplique outra camada de base por cima para um acabamento bonito, sem que o plástico adesivo fique visível. Depois disso, suas unhas estarão prontas.

>>Manicure em casa: descubra como secar o esmalte muito mais rápido

Veja mais