Descubra como remover a oleosidade do cabelo permanentemente

Descubra como remover a oleosidade do cabelo permanentemente
Descubra como remover a oleosidade do cabelo permanentemente

Descubra como remover a oleosidade do cabelo permanentemente

O cabelo oleoso é um dos problemas estéticos mais comuns nas mulheres hoje, mas não se preocupe, desta vez trazemos dicas eficazes para acabar com toda a gordura capilar.

>Prepare estas cebola caramelizadas com vinho tinto e surpreenda sua família

Antes de iniciar este artigo, é importante mencionar que a gordura capilar é extremamente necessária para um cabelo saudável, pois é responsável por protegê-lo e mantê-lo em bom estado.

>Cocadas cremosas de leite condensado, apenas 4 ingredientes e sem forno

Porém, às vezes produzimos mais do que o necessário o que nos faz projetar uma aparência desleixada e desgrenhada, por isso desta vez vamos lhe ensinar como se livrar do excesso de gordura do cabelo.

>Pizza deliciosa e saudável com massa de vegetais para fazer em casa

Aplicar uma máscara de tonificação

Para limpar o cabelo de impurezas e eliminar a produção de sebo, nada melhor do que produtos naturais, por isso aplique da raiz às pontas uma máscara com 3 colheres de sopa de cristal de aloe vera, uma colher de sopa de iogurte e o sumo de um limão.

Deixe este tratamento agir por 15 minutos e enxágue com água fria em abundância. Este processo deve ser repetido uma vez por semana para evitar o acúmulo de sebo.

>Alecrim e tônico de sálvia para escurecer cabelos grisalhos naturalmente

Infusão adstringente

O chá preto é um aliado perfeito para evitar o acúmulo de óleo nos folículos gordurosos, por isso prepare um saquinho de chá em duas xícaras de água e enxágue os cabelos após lavá-los.

Nota: Esta infusão deve ser aplicada sempre que você lava o cabelo.

>Surpreendente molho de manga pronto em 5 minutos: basta misturar, servir e saborear!

Aplique o shampoo correto para o seu tipo de cabelo

Por último, mas não menos importante, recomendamos a aplicação de um shampoo para cabelos oleosos, pois esses produtos contêm componentes que combatem a produção excessiva de óleo capilar, o que resultará em cabelos macios e sedosos.

>Hidratação capilar de babosa e cebola para prevenir a queda de cabelo

Veja mais