Creme natural para combater à acne e remover manchas faciais

Creme natural para combater à acne e remover manchas faciais
Creme natural para combater à acne e remover manchas faciais

Creme natural para combater à acne e remover manchas faciais

Para ficar radiante independentemente de ter 20 ou 50 anos, é importante começar a cuidar-se agora, para isso partilhamos como fazer um creme natural para uma pele lisa, hidratada sem acne e sem manchas, aproveitando os benefícios dos seus ingredientes.

A indústria cosmética desenvolveu uma infinidade de produtos que prometem cuidados excepcionais, mas às vezes seus ingredientes acabam por dar um efeito oposto, é por isso que esse creme proporciona uma pele lisa , hidratada e sem  manchas, você mesmo pode fazê-los em Casa.

Mantenha a sua pele radiante e com ingredientes naturais, claro que os produtos cosméticos já são testados dermatologicamente e existem alguns que funcionam muito bem, mas também pode experimentar os seus próprios cremes naturais, não são complicados de preparar.

Os ingredientes podem ser encontrados em lojas de produtos naturais e também em lojas de produtos de beleza, então comece a trabalhar em seu próprio creme.

Creme de lavanda natural

Lavanda cuida e protege a pele, além de ajudar na cicatrização de feridas, esse ingrediente é excepcional no combate à acne, removendo manchas faciais, além de ter propriedades antiinflamatórias e anti-sépticas.

Ingredientes

  • Um punhado de flores de lavanda
  • Meia xícara de óleo de amêndoa
  • Seis colheres de sopa de vaselina líquida
  • Meia xícara de manteiga de cacau

Preparação

Em um recipiente de vidro opaco que você possa lacrar, coloque as flores de lavanda adicionando meia xícara de óleo de amêndoa, deixe descansar por 15 dias, depois coe e coloque a vaselina líquida e meia xícara de manteiga de cacau.

Coloque em outro recipiente e deixe repousar tudo se sua pele estiver seca ou desidratada.

Veja mais