Conheça quatro shampoos caseiros para tratar os cabelos oleosos

Conheça quatro shampoos caseiros para tratar os cabelos oleosos
Conheça quatro shampoos caseiros para tratar os cabelos oleosos

Conheça quatro shampoos caseiros para tratar os cabelos oleosos. Ter o cabelo oleoso é muito frustrante porque parece que temos o cabelo sujo quando acabamos de lavá-lo. Não se preocupe mais porque a seguir vamos te dizer quais são os melhores shampoos caseiros para que você possa dizer adeus aos cabelos oleosos. Portanto, preste muita atenção porque isso vai ficar muito interessante.

>>Bicarbonato no shampoo: especialistas explicam se remove os cabelos grisalhos

SHAMPOO E PLANTAS

Um shampoo combinado com plantas para que nossos cabelos tenham uma melhor hidratação, nos dando um brilho natural e também deixará nossos cabelos muito sedosos. Não pense mais nisso porque você nunca vai gastar tanto dinheiro. Para ter um cabelo brilhante, a única coisa que precisamos neste shampoo caseiro são:

  • Folhas de menta
  • Shampoo neutro

Assim que tivermos estes dois ingredientes, tudo o que faremos é moer a folha de hortelã para poder misturá-la no nosso shampoo, depois de adicionarmos a hortelã ao nosso shampoo vamos usá-la como normalmente fazemos. Recomendamos que depois de aplicar este shampoo, deixe-o descansar por 5 minutos, isso tornará as mudanças mais rápidas.

>>Aprenda a colocar gengibre no shampoo para seu cabelo crescer mais rápido

SHAMPOO COM ALECRIM

Para fazer shampoo caseiro, vamos usar apenas dois ingredientes, shampoo e alecrim. Assim que tivermos o alecrim vamos aplicá-lo no shampoo sem acrescentar mais nada, é muito importante que ao aplicar o alecrim deixe-o repousar pelo menos um dia para que fermente e tenha uma eficácia mais rápida.

SHAMPOO COM ALOE VERA

Não é novidade que o aloe vera é um ótimo amigo para eliminar a oleosidade dos cabelos e que melhor se o combinarmos com o nosso champô diário. Para isso vamos usar apenas a polpa de uma aloe vera, moemos muito bem até ficar bem grossa e assim vamos esvaziá-la no nosso xampu.

Para este shampoo caseiro também vamos deixar o aloe de molho no shampoo por uma noite inteira e no dia seguinte você poderá usá-lo como você usa todos os dias. Se quiser, também pode fazer máscaras de aloe vera pura, que vão ajudar a recuperar os cabelos mais rapidamente.

>>Shampoo caseiro de limão e alecrim para evitar que seu cabelo caia

SHAMPOO COM LIMÃO

Como bem sabemos, o limão é um grande amigo da cosmética feminina porque pode nos ajudar a eliminar completamente a gordura dos cabelos, graças à polpa do suco de limão pode nos dar um brilho radiante em poucos dias e natural em nosso cabelo.

Você também pode moer o limão inteiro com a casca, já que a maioria dos benefícios e vitaminas do limão são encontrados na casca. Depois disso, você deve aplicá-lo no seu shampoo e pode usá-lo na hora que quiser e como quiser.

Para ter um cabelo sem oleosidade é muito importante que nos encarreguemos também de nos hidratar e beber cerca de 2 litros de água por dia. Isso fará com que nosso cabelo fique vitaminado e devolva o brilho em apenas alguns dias.

>>Misture essa semente ao seu shampoo e se surpreenda com o resultado

Veja mais