Misture essa semente ao seu shampoo e se surpreenda com o resultado

Misture essa semente ao seu shampoo e se surpreenda com o resultado
Misture essa semente ao seu shampoo e se surpreenda com o resultado

Misture essa semente ao seu shampoo e se surpreenda com o resultado

Talvez você não saiba mas a semente de abacate tem propriedades importantes para cuidar da nossa beleza, principalmente do nosso cabelo.

O caroço ou a semente do abacate é algo que as pessoas costumam descartar, sem saber o que contém benefícios mais concentrados do que a própria polpa da fruta.

Entre os benefícios mais marcantes da semente de abacate, encontramos seu alto teor de vitamina C, B1, D, além de conter gorduras saudáveis ​​que fornecem muitos minerais aos cabelos.

Pelo que foi levantado hoje, mostraremos como aproveitar ao máximo o caroço do abacate para que você tenha um cabelo nutrido, brilhante e saudável. Vamos te ensinar a fazer um shampoo natural com semente de abacate que vai te ajudar a recuperar o seu cabelo

>>Demaquilante com leite para obter uma pele livre de impurezas

Ingredientes:

  • 1 xícara de água.
  • 1 semente de abacate.
  • 2 xícaras de shampoo sem sal.

>>Conheça os óleos naturais que te ajudarão a ter um rosto sem acne

Como Fazer:

1.- Primeiro você deve esperar que o caroço do abacate seque 2 dias. Depois de algum tempo, rale este ingrediente completamente e  em seguida, cozinhe-o junto com 1 xícara de água.

2.- O momento exato em que deve apagar o fogo é quando repara que a água está bastante escura. Ao obter este resultado, deve-se esperar que esfrie, para então coar e assim obter o suco da semente.

3.- O último passo é misturar este suco com as duas xícaras de shampoo, e em seguida deixar descansar por 24 horas. Este processo tornará os componentes da semente muito mais poderosos.

>>Descubra como usar vinagre de maçã para prevenir a queda de cabelo

Modo de uso:

Ao lavar os cabelos, deve-se espalhar a mistura preparada em todo o couro cabeludo, de forma que o tratamento atue por aproximadamente 30 minutos. No final, enxágue normalmente. Faça este processo 3 vezes por semana.

>>Descubra as propriedades do óleo essencial de laranja

Veja mais