Como limpar manchas simples do chão de acordo com o tipo de piso

Como limpar manchas simples do chão de acordo com o tipo de piso
Como limpar manchas simples do chão de acordo com o tipo de piso – Foto: The Nerd Nest

Como limpar manchas simples do chão de acordo com o tipo de piso.

Dependendo do tipo de piso da sua casa, existem diferentes técnicas para remover ferrugem, graxa ou outras manchas, veja as mais comuns!

Se você tem história de madeira rústica ou polida, o tratamento de cerâmica ou mármore para tirar uma mancha é diferente para cada pessoa e o fundamental é agir rápido.

>Cinco objetos que você deveria limpar todos os dias e os motivos

Madeira Natural:

Se o piso não for impermeabilizado e estiver manchado, esfregue rapidamente com um pano úmido. Se estiver, esfregue com um esfregão úmido.

Nesse tipo de piso, as manchas de infusões ou outros líquidos são removidas colocando um pano úmido por cima e deixando-o hidratar a marca e depois aplicando um produto específico, como limpadores de parquete. Se queimado, tente lixar a área com cuidado e, em seguida, esfregar com um restaurador químico.

>Limpe potes e panelas antiaderentes sem arranhá-los com limão

Cerâmica:

Entre as manchas mais comuns em pisos cerâmicos estão a ferrugem, que pode ser removida aplicando sal e vinagre na área, deixando-a agir por várias horas e, em seguida, limpando com água quente.

Se for tinta, deve-se usar um solvente, esfregar bem forte com um pano e se restar vestígios, raspe e limpe com cuidado com um pano úmido. Você também pode limpar a área afetada com bicarbonato de sódio e um pano.

>Aprenda o método caseiro da moda para limpar fogão e forno sem esforço em 5 minutos!

Mármore ou granito:

O mármore e o granito são bonitos, mas tendem a sujar-se com muita facilidade, especialmente porque são porosos e absorvem líquidos. Como sempre, quanto mais reagirmos imediatamente, mais fácil será remover a mancha.

Uma das opções é limpar a área com um algodão embebido em água oxigenada, se a marca não sair, ou se estiver muito escura, esfregue com um pano com combustível. Nunca use suco de limão ou vinagre porque podem estragar o mármore.

>Prepare um sabão natural 2 vezes mais eficiente na limpeza de azulejos

Veja mais