Cinco objetos que você deveria limpar todos os dias e os motivos

Cinco objetos que você deveria limpar todos os dias e os motivos
Cinco objetos que você deveria limpar todos os dias e os motivos – Foto: Myriam Zilles / Pixabay

Cinco objetos que você deveria limpar todos os dias e os motivos.

Dentre todos os objetos que tocamos diariamente, há alguns que merecem atenção especial da nossa higiene devido à sua suscetibilidade à contração de bactérias e germes. A seguir, falamos sobre 5 desses objetos.

>Por que devemos limpar a grelha com uma cebola?

1. Maçanetas e mãos

Os puxadores e maçanetas de janelas, portas e armários são um dos objetos que mais tocamos no dia a dia. Por isso, é importante limpar e desinfetar esses itens para livrá-los de germes e agentes contagiosos.

>Truque para limpar as juntas do piso de sua casa sem esforço

2. Chaves

As chaves podem estar entre os objetos mais expostos às bactérias, já que normalmente as carregamos para onde vamos, tornando-as suscetíveis a pegar diferentes tipos de germes, dependendo dos ambientes em que nos movemos.

Portanto, lave as torneiras com água morna e sabão ou, se possível, com lavagem a vapor.

>Limpe potes e panelas antiaderentes sem arranhá-los com limão

3. Celular

Tocamos o telefone celular para muitas coisas, por isso não é surpreendente que tenhamos de limpá-lo e desinfetá-lo com frequência para livrar-nos dos agentes que podem nos prejudicar.

Para desinfetar o celular, é preferível usar um pano de microfibra antibacteriano. O ideal é limpar o celular após cada uso, principalmente se o levamos para fora de casa.

Aprenda o método caseiro da moda para limpar fogão e forno sem esforço em 5 minutos!

4. Copos

Seja ao sol ou para ver, os óculos são um complemento que acompanha muitos de nós e que levamos para onde formos.

Pelo exposto, é conveniente lavá-los com frequência, o que podemos fazer facilmente com um pano úmido ou toalha, tomando cuidado para não arranhar o vidro acidentalmente.

>Onze alimentos que são perfeitos para limpar várias coisas em casa

5. Brinquedos

Se você tem filhos, é muito provável que esteja continuamente em contato com seus brinquedos, que serão invadidos por germes e bactérias do local onde as crianças brincavam. Esses itens devem ser sempre lavados com água quente e sabão.

>Prepare um sabão natural 2 vezes mais eficiente na limpeza de azulejos

Sendo assim, a limpeza destes e de outros objetos com os quais estamos continuamente em contato evitará que nossa saúde ou de nossa família seja comprometida por bactérias e germes, portanto, este é um ponto muito importante a se prestar atenção.

Veja mais