Como eles conseguem te espionar quando você usa WhatsApp Web?

Como eles conseguem te espionar quando você usa WhatsApp Web?
Como eles conseguem te espionar quando você usa WhatsApp Web?

Como eles conseguem te espionar quando você usa WhatsApp Web?

Muitas pessoas ao redor do mundo usam o WhatsApp para entrar em contato com familiares e amigos; E é um aplicativo tão viciante que há até quem aproveite no trabalho para usar o WhatsApp na web; no entanto, ao usá-lo do escritório, ele traz consigo o risco de que outras pessoas possam observar absolutamente todas as suas janelas de chat em detalhes.

Muitas empresas, na ânsia de acompanhar de perto seus funcionários, usam o famoso TeamViewer, portanto, se usarem seu computador, você se expõe a exibir todas as suas conversas. Conforme você ouve, a privacidade de seus bate-papos não era tão particular quanto pintavam para você.

>>WhatsApp: como enviar uma mensagem invisível para seus amigos

Embora este programa seja usado apenas em casos de emergência, existem aqueles que podem usá-lo para tirar proveito, algo que não é legal, portanto você também tem o direito de ter sua privacidade respeitada e de aplicá-la com todas as leis.

O que é o TeamViewer? TeamViewer é um programa gratuito que funciona remotamente, isso significa que sua permissão é necessária para poder acessar seu computador e trabalhar nele (por qualquer motivo), então há muitas desculpas para ocupar sua máquina, como esta que você deve estar atento e garantir que seu uso seja exclusivamente seu.

>>Truque simples do WhatsApp para ativar mensagens que se apagam

Pode até ser feito de uma forma mais simples e, novamente, requer toda a sua atenção, já que em um descuido eles podem revisar todos os seus chats, embora isso exija que você deixe o celular enquanto vai ao banheiro ou se divirta com outra coisa. Para fazer isso, eles só precisam seguir as seguintes etapas:

Abra o WhatsApp Web no computador e depois faça no celular com a opção de configuração, logo após a leitura do código QR solicitado, como? direcionando seu celular para a tela do computador, e voila, assim fácil e simples eles podem ter acesso a tudo que você tem no seu aplicativo. É fácil, simples e muito eficaz.

>>WhatsApp surpreende com 3 novas funções: veja agora

Cumpre esclarecer que isso não foi feito com o intuito de abusar, pelo contrário, é para ser mais prático no nosso trabalho, porém, há quem se aproveite disso.

Como você pode ver, seus instrumentos de trabalho devem ser muito bem cuidados, e se você vai emprestar algo, tome muito cuidado, é aconselhável estar atento a qualquer movimento que eles fizerem.

Veja mais