Cinco tratamentos super eficazes e naturais para remover cicatrizes

Cinco tratamentos super eficazes e naturais para remover cicatrizes
Cinco tratamentos super eficazes e naturais para remover cicatrizes

Cinco tratamentos super eficazes e naturais para remover cicatrizes. A cicatriz é resultado de um traumatismo ocorrido na pele.

Geralmente são cortes, queimaduras e/ou cirurgias, que podem parecer mais marcadas, às vezes com queloides ou muito escuras. Muitas pessoas procuram soluções para remover uma cicatriz. Veja, a seguir, o que você pode fazer.

>>Elimine verrugas, manchas, cicatrizes e furúnculos com esta receita natural

Melhores tratamentos para remover uma cicatriz

A recuperação total de uma área marcada é muito difícil. Porém, existe uma maneira de melhorar sua aparência, clarear e diminuir seu volume. Os vários tratamentos podem ser com especialistas ou em casa.

Existem tratamentos para remover cicatrizes em casa que são muito eficazes para iluminar e nutrir a pele, principalmente nos casos mais recentes.

Algumas misturas podem ser feitas em casa e aplicadas, ou você também pode comprar pomadas específicas para eliminar imperfeições, sempre sob recomendação de seu dermatologista. Veja algumas opções caseiras para usar em manchas mais recentes, que também podem suavizar as antigas:

>>Saiba como remover cicatrizes de acne com alguns truques infalíveis

Mistura de óleos

Em uma tigela, misture ¼ xícara de óleo de coco, 1 colher de sopa de mel, ¼ xícara de azeite de oliva e 4 gotas de óleo essencial de lavanda. Aplicar a pomada de manhã na zona e massajar durante 5 minutos. Deixe por uma hora e remova. Reaplicar à noite.

Bepantol e óleo de rosa mosqueta

Misture os ingredientes e aplique massageando bem antes de dormir. Repita a ação pela manhã.

Hipogloss, óleo de amêndoa e lavanda

Misture os ingredientes e passe uma camada fina, deixando agir por pelo menos uma hora. Enfrente isso duas vezes por dia.

>>Conheça o poder da máscara de coco com cacau para remover cicatrizes

Bicarbonato de sódio, mel e canela

Faça uma esfoliação suave pelo menos uma vez por semana com essa mistura, delicadamente. Aplique os tratamentos imediatamente após a mistura.

Óleo de coco e rosa mosqueta

Misture e massageie a área, deixando agir durante a noite. Use lençóis e pijamas velhos para o caso de ficarem manchados.

Além dos tratamentos caseiros, há opções cosméticas feitas por profissionais. Estes têm um custo mais alto, mas os resultados podem ser mais rápidos.

>>Vitamina E: elimina as acnes, cicatrizes e queimaduras da sua pele

Peelings

Existem dois tipos de peeling, o mecânico e o químico. O peeling mecânico é realizado sem o peeling da pele e sem o uso de ácidos, sendo menos invasivo que o peeling químico, atuando como uma lixa delicada na superfície da cicatriz, reduzindo gradativamente seu tamanho e clareando.

A esfoliação química utiliza ácidos específicos que removem a camada superior da pele, estimulando a produção de colágeno e até mesmo sua distribuição, assim como nos pigmentos, deixando a cicatriz mais lisa e clara.

Ambos os tratamentos devem ser recomendados por um dermatologista e realizados pelo mesmo ou por um esteticista de confiança.

>>Creme de óleo de coco: remédio caseiro para reduzir as cicatrizes

Tatuagem

Quando os tratamentos são amenizados, mas o resultado não é o que você esperava ou se você simplesmente optar por tratar sua cicatriz de outra forma, seja pela história ou pelo sentido de sua vida, você também pode optar por transformá-la em arte por meio de um tatuagem.

Veja mais