Chás naturais para tratar infecção do trato urinário de forma caseira

Chás naturais para tratar infecção do trato urinário de forma caseira
Chás naturais para tratar infecção do trato urinário de forma caseira

Chás naturais para tratar infecção do trato urinário de forma caseira. As ITUs podem surgir de um momento para o outro e ocorrem no trato urinário, nos rins e ureteres, na bexiga e na uretra. E as mulheres sofrem com isso mais do que os homens. É por isso que depois de ir ao médico você confia em chás naturais para aliviar os sintomas de infecção urinária.

Das infecções urinárias, a mais comum ocorre na bexiga e na uretra e das mais dolorosas, o paciente costuma apresentar dor, ardor, coceira e inflamação. O que se busca é que as pessoas não percam a infecção porque pode ser complicada se chegar aos rins.

Os antibióticos fazem parte do coquetel de drogas para combater as infecções urinárias, por isso os especialistas em remédios naturais recomendam que você tome esses chás especiais que também são preventivos.

>>Chá branco: ciência indica bebida para perde peso e rejuvenescer a pele

Chá Uva ursi

Este chá é feito a partir das folhas da planta, há muitos anos é usado para aliviar os sintomas de infecções urinárias. Esta planta contém arbutina é um antimicrobiano e elimina bactérias e fungos que podem se alojar no trato urinário. A forma de prepará-lo é com 3 g de folhas secas de uva ursi; 200 mL de água fria.

Modo de preparo: Na água junta-se as folhas e deixa-se repousar entre 12 e 14 horas, devendo estar em panela tapada. Depois que o tempo passa, você bebe 4 xícaras por dia. Procure fazer com que tenha água o dia todo. Você deve deixar claro que o médico deve aconselhá-lo sobre o que você deve tomar, porque se você tomar muito uva ursi pode ficar intoxicado.

>>Conheça o chá azul: quais são os benefícios naturais para a saúde?

Chá Hydrastis

Esta planta contém hidrastina e berberina, que é ideal para combater infecções porque funciona como antimicrobiano e anti-inflamatório. Ao beber chá, evita que a Escherichia coli adira às paredes do sistema urinário.

Modo de preparo: 1 colher de chá de pó de raiz de hydrastis; 250 mL de água fervente.  Em uma xícara você adiciona tudo, deixa ferver por 10 minutos e depois de deixar descansar e esquentar, você toma 2 a 3 vezes ao dia.

Chá de pelo de milho

Basta ferver a água e juntar os pelos de milho, deixar repousar até aquecer e beber. A água do cabelo do milho possui altas concentrações de taninos, terpenóides e alcalóides, além de possuir propriedades antimicrobianas.

>>Máscaras caseiras de chá verde para prevenir a acne naturalmente

Veja mais