Máscaras caseiras de chá verde para prevenir a acne naturalmente

Máscaras caseiras de chá verde para prevenir a acne naturalmente
Máscaras caseiras de chá verde para prevenir a acne naturalmente

Máscaras caseiras de chá verde para prevenir a acne naturalmente.

Acne é um problema de saúde bastante comum, nem sempre se torna sério fisicamente, mas quando se trata da autoestima e da saúde mental de quem sofre dela, pode ser muito problemático ou até traumático, então veja como fazer essas máscaras de chá verde caseiras evite acne.

Os tratamentos caseiros para acne existem desde tempos imemoriais, sempre foi um problema estético que as pessoas estão desesperadas para resolver. O chá verde, embora estejamos acostumados a tomá-lo como bebida e geralmente tenha muitos benefícios dessa forma, não é a única coisa que pode fazer por nós.

>>Para combater as espinhas nas costas, siga estas dicas fáceis e eficazes

Benefícios do chá verde

O chá é um adstringente natural que auxilia na acne, pois é um antioxidante que pode eliminar o excesso de gordura da pele. Quando bebemos chá verde, ele nos permite reduzir a isca da pele e nivelar o açúcar no sangue, de acordo com um estudo da Universidade da Califórnia.

Usá-lo topicamente como máscara geralmente ajuda a área afetada diretamente, eliminando as bactérias encontradas na pele, reduzindo a inflamação e evitando que manchas apareçam depois de desaparecer. Tente não beliscar as espinhas para não criar um problema maior.

A acne é causada pela idade, história familiar, fricção na pele, contato com substâncias gordurosas ou as mais comuns como alterações hormonais que ocorrem com maior frequência na adolescência. O estresse também costuma ser uma das maiores causas dessa condição.

>>Combata verrugas e espinhas usando produtos naturais

Ter acne não é sinônimo de descuido

Muitas pessoas atribuem o problema da acne à falta de higiene, quando este não é o caso. Lavar o rosto com muita frequência e usar produtos agressivos pode dificultar o seu problema de acne. Não pense que, porque uma pessoa tem espinhas, isso é sujo, porque muito provavelmente é um problema com uma origem maior.

Máscara de chá verde e mel

  • 1 colher de sopa de chá verde
  • 1 colher de sopa de mel

Para aplicá-lo

O chá é misturado com o mel até formar uma pasta homogênea, então deve ser aplicado no rosto como máscara ou na área afetada e deixar agir por 15 a 20 minutos. Então, passado esse tempo, deve-se enxaguar com água fria e se deseja bons resultados repita duas vezes por semana.

>>Experimente esta máscara de café e elimine inflamações e acnes da pele

Máscara de chá verde e aloe vera

  • 2 bolsas de chá verde
  • 1 colher de sopa de babosa
  • 1 xícara de água

Para aplicá-lo

Para fazer isso, primeiro é feita uma infusão com os saquinhos de chá e deixados esfriar até a temperatura ambiente. Assim, uma vez resfriado, é misturado com a colher de sopa de aloe vera e borrifado no rosto. Isso pode ser feito quando você terminar o banho e irá fornecer-lhe uma pele lisa, fresca e sem acne.

>>Vitamina E: elimina as acnes, cicatrizes e queimaduras da sua pele

Veja mais