Bolo de limão glaceado: passo a passo de um doce super fácil e delicioso

Bolo de limão glaceado: passo a passo de um doce super fácil e delicioso
Bolo de limão glaceado: passo a passo de um doce super fácil e delicioso

Bolo de limão glaceado: passo a passo de um doce super fácil e delicioso. A mesa dos doces costuma ser um dos momentos mais esperados, não só nas numerosas festas, mas também quando recebemos gente em casa. E é aí que a estrela entra: este bolo de limão coberto de gelo.

Existem diferentes formas de prepará-los, principalmente alguns ingredientes finais variam, mas há quatro ingredientes que não podem faltar: ovos, farinha, manteiga e açúcar. Ora, a verdade é que sem dúvida este bolo vai atrair todos os olhares dos seus convidados, e o seu preparo é muito simples.

>>Sorvete doce de leite: a receita mais fácil e com poucos ingredientes

Para fazer isso você vai precisar de: 200 g de manteiga sem sal, 300 g de açúcar branco, 4 ovos, 1 limão, 350 g de farinha de trigo para pastelaria, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 colher de chá de extrato de baunilha, 2 cc de fermento em pó, 4 colheres de sopa de Buttermilk, 1 pitada de sal.

Não se esqueça de que você também precisará de alguns ingredientes extras para o esmalte, que são: 3 colheres de sopa de suco de limão, 100 g de açúcar de confeiteiro e 3 colheres de água.

Como em todas as ocasiões em que devemos usar o forno, começamos com o pré-aquecimento a 180 graus e preparamos a forma passando manteiga (o ideal é uma forma alongada e retangular).

>>Mousse de cappuccino: uma receita de sabor marcante e fácil de fazer

Agora, preparamos o suco depois de ralar a casca do limão. Peneire a farinha, o fermento e o bicarbonato: misture com as raspas de limão e o sal e reserve.

Misture a manteiga com o açúcar, bata os ovos um a um e acrescente-os à mistura. Continue com esta tarefa para incorporar o suco de limão junto com a baunilha.

Atento ao próximo passo: misture, por um lado, o leitelho, junto com todos os ingredientes secos (farinha, fermento, bicarbonato de sódio, raspas de limão e sal). Agora, preencha a forma com toda essa mistura e deixe no forno por 45 minutos.

>>Veja como preparar deliciosos peitos de frango empanados no Doritos

Remova e deixe descansar por pelo menos 10 minutos e vire para remover do molde. É a vez da cobertura, onde colocamos o açúcar misturado com o suco de limão e a água (não deve ser algo muito denso ou sólido, um ponto médio).

Momento final: cubra o bolo inglês com a cobertura, sente-se à mesa, saboreie e espere que a receita seja pedida.

Veja mais