Berinjela frita com mel: uma receita bem crocante, saborosa e fácil

Berinjela frita com mel: uma receita bem crocante, saborosa e fácil
Berinjela frita com mel: uma receita bem crocante, saborosa e fácil

Berinjela frita com mel: uma receita bem crocante, saborosa e fácil.

A berinjela frita com mel é uma das receitas típicas da culinária nativa de Córdoba, Espanha. Esta receita simples é extremamente saborosa e irá ajudá-lo a se exibir para seus convidados.

>>Empanadas árabes: uma receita tradicional mas super fácil de fazer

Aqui abaixo deixamos para vocês os ingredientes e os passos a seguir para preparar este prato e acima de tudo para deixar as berinjelas crocantes e muito deliciosas.

O bom dessa receita é que, para prepará-los, você provavelmente tem todos os ingredientes em casa à mão. Embora possa parecer estranho para você, o truque secreto para deixar as berinjelas perfeitas é uma garrafa de água com gás.

>>Sem farinha: brownie delicioso e fácil de fazer em apenas 4 passos

Ingredientes:

  • 2 berinjelas
  • 250 ml de água com gás
  • 50 g de farinha de trigo
  • Mel a gosto
  • Azeite de oliva virgem extra
  • Sal

>>Bolo de banana e chocolate: receita super fácil e rápida de fazer

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, o que se deve fazer é lavar e cortar as berinjelas em palitos. Coloque-os em um recipiente com água e sal e molhe um pouco para tirar o gosto amargo. Quando terminar, retire-os e coloque-os na água com gás por 30 a 40 minutos.

Passado esse tempo, retire a berinjela da água, escorra e passe pela farinha. Depois de sacudir o excesso de farinha, frite os palitos de berinjela em bastante óleo bem quente. Faça em vários pequenos lotes para que a temperatura do óleo não desça.

>>Sorvete de iogurte e limão: receita fácil e deliciosa para os dias quentes

Quando estiverem douradas, retire as berinjelas fritas. Não escorra em papel absorvente, polvilhe o mel por cima antes de colocá-los em um prato de servir. Agora delicie!

Veja mais