Empanadas árabes: uma receita tradicional mas super fácil de fazer

Empanadas árabes: uma receita tradicional mas super fácil de fazer
Empanadas árabes: uma receita tradicional mas super fácil de fazer

Empanadas árabes: uma receita tradicional mas super fácil de fazer.

Todos nós conhecemos alguém que adora empanadas e as considera sagradas, por isso, pelo menos uma vez por semana, costumam prepará-las. Se se identifica com isto ou quer surpreender quem adora este prato, trazemos-lhe uma receita original.

A comida é fácil de fazer e barata, então você não tem desculpas para não entrar na cozinha e se animar. A única coisa que o torna diferente é porque dá para ver o recheio. Para este último escolha: carne de vaca, porco ou outra mistura. Deve ficar esclarecido que se não quiser comprar as tapas pode fazê-las em casa.

>>Sem farinha: brownie delicioso e fácil de fazer em apenas 4 passos

Ingredientes para fazer as empanadas

  • 500 g de carne picada
  • 2 cebolas
  • 1 tomate grande, senão 2 pequenos
  • Sal
  • Pimenta
  • Suco de 2 limões grandes ou 3 pequenos.

>>Bolo de banana e chocolate: receita super fácil e rápida de fazer

Modo de preparo:

Coloque a carne em um recipiente e adicione o suco de limão. Pique a cebola e o tomate e coloque na tigela junto com a carne. Tempere com pimenta a gosto e adicione uma colher de sopa de sal.

Misture até que todos os ingredientes estejam combinados. Depois é deixado na geladeira por pelo menos cinco horas, se você puder esperar mais, muito melhor.

>>Sorvete de iogurte e limão: receita fácil e deliciosa para os dias quentes

Aqueça o forno. Coloque o recheio dentro de cada massa, então deve ser dobrado em uma forma triangular.  São colocados na fonte deixando um espaço entre cada um, evitando assim que grudem durante a cozedura. Quando a massa estiver bem dourada e a carne cozida, elas podem ser retiradas e colocadas no prato.

Veja mais