Atualização no TikTok: app testa vídeos com 3 minutos de duração

Atualização no TikTok: app testa vídeos com 3 minutos de duração
Atualização no TikTok: app testa vídeos com 3 minutos de duração – Imagem: Pixabay

Atualização no TikTok: app testa vídeos com 3 minutos de duração.

Os usuários do TikTok podem enviar vídeos de até um minuto. É uma das marcas do aplicativo móvel de origem chinesa desde o seu início: a criação de vídeos curtos.

Inicialmente, eles eram limitados a 15 segundos, quatro deles podem ser encadeados para criar uma criação de até 60 segundos de duração. Até agora, o TikTok só permite vídeos com duração máxima de um minuto.

>>Vídeos curtos, filtros e realidade aumentada: TikTok tenta crescer

No entanto, essa limitação de um minuto pode ter seus dias contados. O TikTok começou a testar para permitir que os usuários criem vídeos de até três minutos. No momento, é uma função que está disponível apenas para alguns criadores, que receberam uma mensagem da rede social avisando que fazem parte do experimento.

Não se sabe por quanto tempo a nova funcionalidade será testada, nem quantos usuários do TikTok terão acesso para criar vídeos de mais de três minutos, mas alguns usuários já começaram a publicar esse conteúdo com uma duração maior.

>>TikTok muda o formato: permite enviar de vídeos de até três minutos

Vídeos longos da TikTok

A empresa confirmou a conclusão do teste, mas não há mais informações disponíveis. É curioso que o TikTok experimente abandonar uma das marcas da plataforma, já que ser muito criativo no menor tempo possível é um dos principais atrativos do app.

Geralmente é uma das dicas principais na hora de criar vídeos no TikTok e também beneficia quem os consome, que recebem pílulas divertidas e por isso o TikTok é tão viciante.

>>Descubra as diferenças que existem entre Instagram Reels e TikTok

Permitir que o TikTok suporte o upload de vídeos de até três minutos significa assimilar o aplicativo um pouco ao YouTube – embora nesta plataforma os vídeos possam ser mais longos – e a outras plataformas de vídeo mais longos.

Não parece um movimento muito lógico, a menos que se leve em conta a possibilidade de mostrar mais publicidade nas criações, introduzindo novos formatos como os anúncios mid-video, que o YouTube já possui. De qualquer forma, teremos que aguardar os resultados do teste e ver se o TikTok finalmente lança oficialmente a possibilidade de criar vídeos mais longos.

>>Snapchat lança destaques com objetivo de destronar o TikTok e os Reels