Aprenda como fazer ovos mexidos perfeitos em menos de 5 minutos

Aprenda como fazer ovos mexidos perfeitos em menos de 5 minutos
Aprenda como fazer ovos mexidos perfeitos em menos de 5 minutos

Aprenda como fazer ovos mexidos perfeitos em menos de 5 minutos

Provavelmente você já os viu em filmes americanos: no café da manhã, antes de ir para o trabalho ou para a escola, os protagonistas optam por suculentos ovos mexidos. Se quiser experimentar, mostramos-lhe a receita perfeita para os preparar em menos de 5 minutos.

>Sem forno: aprenda a preparar sobremesa de limão com leite condensado com 4 ingredientes!

Os ovos mexidos são um deleite clássico no café da manhã americano. Costumamos vê-los no cinema, mas cada vez mais restaurantes e cafés imitam este prato clássico que também funciona como almoço expresso.

Hoje  vamos ensina a fazer ovos mexidos, ou seja, um resultado fofo e perfeito, e não apenas jogar os ovos na frigideira para simplesmente mexer e destruí-los. Recomendação? Acompanhe com bacon e uma torrada saborosa. Prato ideal!

>Perfeito e suculento: é assim que esta Lasanha de Ravioli assada ficará cremosa

Ingredientes (para 1 porção)

  • 2 ovos
  • 1 Colher de Sopa. banha (manteiga)
  • Sal e pimenta

>Torta de chocolate com manteiga de amendoim: receita única sem assar

Processo:

O batido de ovo: pique os ovos numa tigela e bata-os com o sal e o leite. Não se contente em bater os ovos antes de a clara e a gema se juntarem, bata-os por mais tempo, fazendo movimentos largos com o garfo ou batedeira para que se encham de ar.

>Faça seu próprio chantilly com apenas três ingredientes em 5 minutos

A manteiga: coloque um bom pedaço de manteiga numa panela em fogo médio, não perca, ela dará sabor aos seus ovos. Deixe derreter.

>Aprenda a melhor técnica para limpar panos de prato e deixá-los como novos

Técnica de ovos mexidos: Não deixe a manteiga esquentar muito antes de colocar os ovos. Ou seja, assim que a manteiga derreter acrescente os ovos batidos, não deixe os ovos repousarem antes de colocá-los; bata e imediatamente coloque os ovos na panela com a manteiga.

>Desintoxique o cabelo com iogurte natural e máscara de bicarbonato

Ovos mexidos momento 1: os primeiros segundos (cerca de 20-30 segundos) não tocam nos ovos, deixe-os como estão, no fogo.

>Bolo com doce de leite e coco feito com poucos ingredientes

Ovos mexidos momento 2: de preferência com uma espátula, ou com uma colher de pau, descasque os ovos das pontas para o centro. Passe por cada borda e deixe-as assim por 10-15 segundos.

>Conheça o chá que impede a queda do cabelo e faz crescer rápido

Ovos mexidos momento 3: repita a operação, decolando sempre da borda para o centro, mais uma ou duas vezes, deixando entre cada vez 10-15 segundos.

>Descubra os benefícios de beber suco de laranja pela manhã

Quando retirar os ovos mexidos: sempre que cozinhar ovos, sejam mexidos ou não, é necessário ter em atenção que os ovos continuarão a cozinhar depois de os retirar . A regra é tirá-los um pouco antes que fiquem do jeito que você gosta, para que o resto do cozimento os deixe exatamente como você quer. E pronto!

Recomendação: Acompanhe com bacon e uma torrada saborosa.

>Panquecas de chocolate: a receita muito fácil e ideal para várias combinações

Veja mais