Aprenda a fazer um sabonete de mel natural e com muitos benefícios

Aprenda a fazer um sabonete de mel natural e com muitos benefícios
Aprenda a fazer um sabonete de mel natural e com muitos benefícios

Aprenda a fazer um sabonete de mel natural e com muitos benefícios. Os sabonetes artesanais são produtos muito cobiçados por quem gosta de coisas naturais, cheiros autênticos e que valorizam o que é feito à mão. Por não transportar produtos químicos ou outras substâncias, eles são realmente bons para a derme. Um exemplo disso é o sabonete de mel caseiro. Você pode aprender aqui como fazer em casa.

>>Sabonete para espinhas: saiba como escolher e como fazer em casa

Aprenda a fazer sabonete de mel caseiro

Em tudo o que se vive e vivencia existe uma parte positiva, embora possa não parecer. Coisas boas também podem ser aprendidas com o confinamento devido ao coronavírus. Agora que você tem que ficar mais tempo em casa de forma forçada, não perca as horas e aprenda a fazer novas atividades e coisas, ou aprimore sua técnica.

Ingredientes

  • Cera de abelha: 70 gramas;
  • Óleo de coco: 300 gramas;
  • Soda cáustica: 105 gramas;
  • Azeite virgem: 400 gramas;
  • Mel natural: 30 gramas;
  • Essência aromática de mel: 2 gramas;
  • Agua desmineralizada: 270 ml.

>>Sabonete de leite de burro: aprenda a fazê-lo e quais são seus benefícios

Modo de preparação

A primeira coisa que você deve fazer é colocar a água desmineralizada em uma tigela junto com o refrigerante. Misture os dois ingredientes e quando estiverem bem integrados deixe-os repousar. Em seguida, em uma panela, coloque a cera de abelha e o óleo de coco. Derreta-os em fogo médio.

Assim que os ingredientes do ponto 2 derreterem e estiverem bem integrados, junte o azeite e desligue o lume. Assim que a mistura estiver quente, acrescente a mistura de soda cáustica e misture tudo com o auxílio de uma batedeira.

Em seguida, acrescente o mel e continue batendo. Faça o mesmo com a essência de mel. Você deve misturar com o mixer em velocidade média suave. Depois, despeje a mistura nas formas que deseja usar para fazer o sabão.

>>Aprenda a reciclar as sobras de sabão fazendo sabonete líquido

Espere 24 horas para que os sabonetes sequem antes de desenformar. Depois de retirá-los do molde, corte o sabão em barras para torná-lo mais fácil de usar.

É essencial usar óculos de proteção, luvas e máscara para fazer esta receita.

Importante: Antes de usar este sabonete, consulte um especialista se for indicado para o seu tipo de pele. Desta forma, você estará evitando sofrer uma reação adversa. Lembre-se de que os dados apresentados neste artigo não substituem a opinião de um profissional.

>>Como fazer sabonete natural e caseiro de lavanda com 4 ingredientes

Veja mais