Apple pode trabalhar com a Samsung nas câmeras de seu próximo iPhone

Apple pode trabalhar com a Samsung nas câmeras de seu próximo iPhone
Apple pode trabalhar com a Samsung nas câmeras de seu próximo iPhone

Apple pode trabalhar com a Samsung nas câmeras de seu próximo iPhone. Relatos indicam que a empresa com a maçã mordida prepararia, em conjunto com a Samsung, melhorias em sua seção fotográfica para o próximo iPhone.

Um mês após a estreia do novo iPhone 12, a Apple mostra que não fica de braços cruzados e já trabalharia no novo iPhone que vai lançar em breve. Relatórios recentes indicam que a empresa iria usar câmeras da Samsung em seu próximo telefone.

>>iPhone 13: próximo telefone da Apple pode ter 1 TB de armazenamento

O portal Unocero reúne as informações veiculadas pelo meio Digitimes, onde mencionam que a Apple tem bastante interesse em integrar câmeras com um poderoso zoom aos seus próximos computadores. Essas lentes seriam fabricadas pela mesma marca sul-coreana Samsung.

Um dos aspectos em que os de Cupertino se destacaram nos últimos anos está na seção fotográfica. Na verdade, o iPhone 12 Pro Max possui a câmera mais poderosa da família de telefones, e a empresa de tecnologia planeja continuar nesse caminho.

Segundo o relatório, essas câmeras teriam uma lente de periscópio que permitiria ao usuário capturar objetos distantes com melhores níveis de zoom, recurso que podemos encontrar no recém-lançado Galaxy 20 Ultra, por exemplo.

>>Apple lança hoje o Apple One: sua assinatura de serviço conjunto

As informações do meio em questão indicam que as negociações entre as duas empresas de tecnologia estariam em fase inicial, portanto não seria possível ver essa câmera com zoom potente no próximo iPhone 13, mas chegaria posteriormente a equipamentos fabricados pela empresa.

Vamos lembrar que esta não é a primeira vez que a Apple trabalha lado a lado com a Samsung para fabricar seu smartphone. Prova disso é o iPhone 12, que conta com painéis OLED fornecidos pela empresa sul-coreana.

>>Apple desenvolveria próprio mecanismo de busca sob aliança com Google