Aloe vera e eucalipto: perfeitos para ajudar até os cabelos mais oleosos

Aloe vera e eucalipto: perfeitos para ajudar até os cabelos mais oleosos
Aloe vera e eucalipto: perfeitos para ajudar até os cabelos mais oleosos

Aloe vera e eucalipto: perfeitos para ajudar até os cabelos mais oleosos.

Ter o cabelo oleoso pode se tornar uma dor de cabeça se não limparmos os cabelos adequadamente e não usarmos os produtos mais adequados. Os especialistas recomendam esfoliar uma vez por semana para remover as células mortas que se acumulam no couro cabeludo.

Para isso podemos usar alguns produtos que já vendem, mas também podemos preparar a nossa própria máscara com ingredientes naturais.

Para esta versão vamos usar aloe vera e eucalipto, dois ingredientes com propriedades antifúngicas, anti-sépticas e anti-inflamatórias que nos ajudarão a desintoxicar e refrescar até os cabelos mais oleosos.

>>Leite de coco: veja os benefícios para restaurar e amaciar os cabelos

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de gel de aloe vera
  • 5 gotas de óleo essencial de eucalipto
  • 1 colher de chá de óleo de coco

>>Aprenda pentear cabelos pequenos ou muito finos e como dar volume

Modo de preparo e uso

Você pode comprar gel de aloe vera ou também se tiver uma planta de aloe vera. Você só terá que cortar uma parte do talo e depois deixar de molho em um recipiente por um dia. Depois, você pode extrair a quantia necessária.

Em um recipiente, coloque o gel de aloe vera junto com os óleos e misture bem até obter uma pasta administrável.

Adicione este preparado ao cabelo como se fosse um shampoo e faça massagens circulares suaves para que o couro cabeludo absorva todos os nutrientes. Após alguns minutos sentirá um efeito refrescante e desintoxicante.

Deixe agir por cerca de 10 minutos e depois enxágue com água morna em abundância. E voila, não se esqueça de fazer uma vez por semana e também esfoliar o couro cabeludo!

>>Conserte seu cabelo com esta receita natural de mamão e iogurte

Veja mais